tribunadanoticia.com.br

Publicidade

quinta-feira, 12 de abril de 2012

RESERVA SERÁ BENEFICIADA COM 50 CASAS ATRAVÉS DO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA

Luizinho e André Vargas nas última Festa do Tomate em Reserva

Reserva será beneficiada com 50 moradias, construídas com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida.     A inclusão de cidades de pequeno porte no Programa foi realizada pelo deputado federal  André Vargas.       Serão beneficiadas famílias com renda de até R$ 1.600,00  que pagarão prestações de no máximo 10% de seu salário.    
    
Paraná terá mais 5 mil moradias do Minha Casa, Minha Vida
O Ministério das Cidades anuncia na próxima quinta-feira, 12/04, os selecionados para a oferta pública do programa Minha Casa, Minha Vida para os municípios com até 50 mil habitantes. No Paraná foram selecionados 134 municípios para a construção de 5.128 novas moradias nessas localidades. O lançamento ocorrerá em Brasília no Hotel Royal Tulip, às 9h, com a presença da presidenta Dilma Rousseff.
O deputado federal André Vargas, que foi relator das duas etapas do Minha Casa, Minha Vida na Câmara e o responsável por garantir na Medida Provisória a inclusão das cidades menores no programa, comemorou a seleção e destacou a importância dessas moradias para esses municípios.
“Quando relatamos a Medida Provisória, fizemos uma reserva de uma cota de 220 mil moradias para os municípios com até 50 mil habitantes. A seleção teve início no ano passado e agora serão divulgados os contemplados. Queremos reunir prefeitos e vereadores de todo o país aqui para o anúncio”, destaca.
Neste dia, afirma ele, também serão anunciadas as regras. Muitos projetos estão sendo conveniados diretamente com as prefeituras e outros com o Governo do Estado. O subsídio deverá ser de R$ 25.000,00, a fundo perdido, ou seja, que não terá devolução e o programa é voltado para as famílias com menor renda. “A renda é de até 1.600,00, mas o critério de seleção será sempre para aqueles que ganham menos. A prestação máxima é de 10% da renda, a mínima poderá ser menos, pois há situações em que não há condições de se cobrar mensalidade, mas o ideal é 10% do salário mínimo”, defende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário