tribunadanoticia.com.br

Publicidade

quinta-feira, 12 de abril de 2012

LICENÇA-MATERNIDADE PASSA PARA 6 MESES AGORA EM RESERVA


A Câmara dos Vereadores  de Reserva tornou lei municipal  na noite desta quinta-feira (12), o aumento de quatro meses para seis o tempo de licença-maternidade das funcionárias públicas. A lei federal, que já existe desde 2008, e sancionada pelo então presidente Luiz  Inácio Lula da Silva, em 2008.  Mas cada estado e município deveriam discutir se aceitaria ou não pôr em prática.

O vereador Wilson  de Wolleben  mostrou a sua satisfação pelo projeto. ‘’É excelente  esse projeto. Devemos valorizar e dar melhor suporte às mães, que nos dias de hoje trabalham em sua maioria das vezes, e quatro meses é pouco para ela cuidar dos primeiros passos dessa nova vida’’, disse ele.

A opinião foi semelhante de outros colegas.

Segurança

O vereador Léo Pelanda sugeriu que houvesse melhorias de segurança no micro-ônibus da Secretaria de Saúde, que leva  os pacientes aos hospitais de Ponta Grossa e Curitiba. Ele citou que os cintos de segurança das poltronas precisam de reparos. A ideia foi aprovada e ficará responsável  ao prefeito municipal autorizar a reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário