tribunadanoticia.com.br

Publicidade

segunda-feira, 9 de abril de 2012

RESERVA- PR:: EQUIPE CAI NA TRILHA MUDA OFICIALMENTE DE NOME


“A equipe Cai na Trilha, tradicional equipe de trilheiros de motos e veículos off-road de Reserva teve seu nome mudado. A partir de Janeiro de 2012 passou a se chamar BAGUALAMA. A mudança ocorreu em função de a Equipe tentar registrar o domínio e abrir uma página na internet”.
 Bagualama.

Ao tentarmos registrar o domínio, apareceu uma equipe com o mesmo nome no Rio Grande do Sul, e achamos muito ruim querer “disputar” com eles quem era o verdadeiro dono. Dessa forma foi sugerido o nome Bagualama e o pessoal aceitou e hoje já está consolidado.
Bagualama é um nome forte, de imponência, ligado a força, raça e determinação, assim como é a tradição do Município e o povo de Reserva.
A partir de fevereiro de 2012 nossa página da internet está no ar   www.bagualama.com   , temos um fórum disponível para discussões de qualquer assunto. Qualquer pessoa pode se cadastrar e postar  mensagens ( desde que dentro das normas ).

Temos por objetivo futuro a implantação do Trail Clube Reserva – Pr. Pode até significar pouco pra muitos e apenas diversão para outros, mas para nós será uma grande conquista. Temos por meta hoje apenas nos reunir aos sábados para andar de moto e esporadicamente realizarmos algum jantar com todos. Temos hoje cerca de 20 membros e já estamos pensando em uma sede própria ou agregada a algum outro grupo.
Muita gente pensa que o pessoal que pratica esse tipo de esporte não se importa com nada ou quer apenas diversão. Estão enganados, vou citar apenas um exemplo: Nas recentes tragédias que aconteceram no litoral do nosso estado e na região das serras do Rio de Janeiro, quando as chuvas destruíram todas estradas de acesso, foram os trilheiros que conseguiram passar e levar os mantimentos para o pessoal isolado, levavam médicos e enfermeiros, traziam crianças, mulheres grávidas, idosos e qualquer pessoa que estivesse precisando de ajuda. Jamais você verá um trilheiro de verdade negar ajuda a alguém, ainda mais se pra ajudar ele tiver e puder usar o seu brinquedo favorito, ou seja , a sua moto ou seu jeep. Geralmente, as equipes de trilheiros tem conhecimento profundo da região,sabem e conhecem todos os caminhos alternativos possíveis e, em casos como o citado acima, são de grande valia na ajuda a quem precisa.
Ser Trilheiro é sinônimo de ser uma pessoa de bem com a vida, que ama a natureza e vive em  Paz.
Quando você ver um trilheiro, tenha certeza que, em sua imensa maioria, você estará vendo uma pessoa pronta a lhe ajudar.

Adriano Chaves de Oliveira
Membro da Equipe Bagualama
Reserva - Pr




Nenhum comentário:

Postar um comentário