tribunadanoticia.com.br

Publicidade

domingo, 16 de dezembro de 2012

II ENCONTRO DA JUVENTUDE DO CAMPO


Jovens da Casa Familiar Rural de Reserva junto com jovens representantes de entidades que fazem parte do Território Caminhos do Tibagi organizam o II Encontro da Juventude do Campo.
 
II Encontro da Juventude do Campo.

No dia 29 de novembro de 2012 aconteceu o II Encontro da Juventude do Campo nas dependências da Casa Familiar Rural de Reserva, onde estiveram presentes 60 jovens agricultores, representantes de entidades e movimentos sociais dos municípios de Ortigueira, Reserva, Imbaú, Telêmaco Borba, Figueira e Tibagi, os quais compõem o Território Caminhos do Tibagi (TCT), também estiveram presentes: Tânia Mara Moreira Guerreiro (Chefe do Núcleo Regional de Telêmaco Borba); Sueli Aparecida Martins (Assistente de Chefia do NRE – Telêmaco Borba); Claudinei Ribeiro da Silva (Instrutor do SENAR Manoel Ribas); Leandro Souza (Médico Veterinário da Secretaria Municipal da Agricultura de Reserva); Alberto Luis Trevisano Borges (Coordenador CFR Figueira); Domingos Bergamasco Neto (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Reserva); Zenilto Pereira Ortiz (Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ortigueira e Representante da Juventude da FETAEP Regional 9) e Jeanne G. R. Dalke (EMATER Reserva).
No evento os participantes assistiram as palestras: “Desafios da educação do campo” (Zenilton Ortiz), “Trabalhos com a juventude do campo” (Jeanne Dalke) e a “Palestra Motivacional” (Claudinei Ribeiro da Silva).
Após as palestras foram discutidos em cinco grupos assuntos sobre a educação do campo, a realidade dos jovens do meio rural, papel da juventude do campo e seus desafios, com intuito de elaborar propostas que visem à melhoria ao acesso de linhas de crédito para os jovens rurais, assistência técnica e extensão rural voltado para o meio, lazer na área rural e estímulo da agricultura familiar.  Através das propostas foi formulada a “Carta da Juventude do Campo” para serem apresentadas as instituições e municípios do TCT.
Foi formada a Comissão Gestora de Jovens do TCT composta por 12 jovens eleitos, a qual estará representando os jovens e participando ativamente de eventos e reuniões buscando que as propostas levantadas sejam colocadas em prática.
Colaboração: Edgar Cataldo (monitor da CFR Reserva). Graciele Dos Santos Galvão (monitora da CFR Reserva)



Nenhum comentário:

Postar um comentário