tribunadanoticia.com.br

Publicidade

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

FAMILIA FLAUSINO JUNTO COM AGRICULTORES DA COMUNIDADE DE PALMITAL DE BAIXO REALIZAM O 5º MUTIRÃO DA “CARPIDA”

5º Mutirão da “Carpida”.

Durante o dia 08 de dezembro de 2012 aconteceu o 5º Mutirão da “Carpida”, onde estiveram presentes agricultores do município de Reserva, representantes de instituições, como: Prefeitura Municipal, Emater, Casa Familiar Rural de Reserva, Sindicato Rural e representantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG. Com objetivo de participar da capina da lavoura de milho variedades crioulas (Mogiana, Caiano e Astek).

As roças (lavouras) são cultivadas por um grupo de agricultores que fazem parte da Associação de Agricultores do Palmital de Baixo, que tem como Presidente o Sr. Carlos Cesar da Silva. As lavouras de milho variedades são produzidas com finalidade de comercializar as sementes através do PAA/CONAB.
O evento acontece a 5 anos consecutivos por iniciativa do Sr. Carlos Cesar (Flausino), o qual realiza um trabalho de resgate da cultura regional, valorização do homem do campo e seus costumes. A associação vem organizando eventos buscando destacar a importância do “antigo” homem do campo junto com agricultores, apresentando novas oportunidades, como a participação em programas governamentais, qualidade de vida, respeito ao meio ambiente e alternativas diversificando técnicas e práticas com ênfase na agroecologia.

Um comentário: