tribunadanoticia.com.br

Publicidade

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

CAMINHADA CONTRA AO BULLYING

Alunos e educadores caminharam pela avenida Coronel Rogério Borba pedindo Stop ao Bullying.

Na manhã de terça- feira, 11 de dezembro foi realizada uma caminhada contra o Bullying em Reserva. A caminhada teve início na Praça do Bairro Cruzeiro e percorreu a avenida Coronel Rogério Borba passando pelo centro da cidade e indo até as proximidades da agência do Banco do Brasil. A caminhada contra o Bullying chamou a atenção dos comerciantes e da população que estava na avenida principal da cidade com as músicas que pediam paz, faixas e bexigas brancas e entrega de panfleto conscientizador.
A caminhada contra o Bullying contou com a participação de 150 pessoas entre elas educadores e alunos do Colégio Estadual Manoel Antonio Gomes, (CEMAG), do Colégio Estadual Professora Helena Ronkoski Fioravante e da Escola Estadual do Campo Prefeito Albano Guimarães Martins do Pinhal Preto, interior do município.
O objetivo desta caminhada contra o Bullying foi mobilizar a sociedade contra todos os tipos de violência e discriminação e em favor da paz nas escolas. O evento foi finalizado na Praça da Igreja Matriz onde foi  realizado apresentações musicais com a participação dos alunos. Este ato contra o Bullying foi realizado sob a coordenação da professora de inglês Juliana Vozniak.
O QUE É BULLYING?
O termo Bullying compreende todas as formas de atitudes agressivas, (bater, ofender, apelidar, discriminar, humilhar, perseguir).
QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DO BULLYING?
As vítimas de Bullying geralmente apresentam baixa auto estima, baixo desempenho escolar, depressão e muitos até abandonam os estudos.
ONDE OCORRE O BULLYING?
O Bullying é um problema mundial. Acontece em qualquer escola, não estando restrito a nenhum tipo específico de instituição.
BULLYING É CRIME?
Bullying écrime e os Bullies são criminosos uma vez que incorrem em crimes previstos no Código Penal.
“A hora de parar com o Bullying é agora!”

Um comentário: