tribunadanoticia.com.br

Publicidade

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

EXIGÊNCIAS DO MINISTÉRIO DO TRABALHO CAUSA PREJUÍZOS E TORNA INVIÁVEL PLANTAR TOMATE EM RESERVA

Lavoura de Tomate em Reserva.

O Ministério do Trabalho vem agindo legalmente de acordo com a legislação mas suas ações está causando um prejuízo muito grande para a cultura do tomate. Segundo os produtores Zé Odílio e Marcos do Rio Novo, vereadores eleitos na cultura do tomate somente as pessoas registradas não vencem realizar a colheita e devido a mudança de clima que aumenta a colheita em 150 %  de um dia para o outro e quando cai a temperatura o tomate não madura e quando aumenta a temperatura aumenta muito o amadurecimento do tomate e os produtores por não poder contratar diaristas o tomate está se perdendo em Reserva, prejudicando a venda e os trabalhadores do município.

Os produtores de tomate de Reserva estão pensando seriamente em parar de plantar pois com as exigências do Ministério do Trabalho está sendo inviável plantar tomate e se isto vier a acontecer será um grande mal para o trabalhador e para o município de Reserva, pois todos sabem que a cultura do tomate é a maior fonte de renda e de emprego do município de Reserva.
Segundo os produtores de tomate com essas exigências inviáveis mostra que o Ministério do Trabalho não está pensando nas conseqüências que elas estão causando e também não está pensando no trabalhador. Os produtores pedem a sensibilidade dos representantes do Ministério do Trabalho e que eles encontrem uma saída mais viável para está situação. De acordo com os produtores uma delas que o trabalhador de tomate contribua com o INSS como autônomo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário