tribunadanoticia.com.br

Publicidade

domingo, 30 de dezembro de 2012

AÇÕES E AGRADECIMENTOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A professora Vera Lúcia Hornung comenta agradece e comenta o seu trabalho frente a Secretaria de Educação e Cultura.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura está finalizando o período letivo de 2012 e ao mesmo tempo estamos finalizando um mandato junto ao Prefeito Neto. E como gestora da Educação da rede municipal a 8 anos, me vejo na obrigação de registrar algumas palavras aos munícipes reservenses, pois quando nos referimos à Educação, sabemos que atingimos o município todo, que não é pequeno.
É com muita satisfação que afirmo que após avaliações constantes desde 2005 à 2012, verificamos que as metas e prioridades propostas nesta gestão, na maioria foram atingidas. Como não é possível falar de todas, citarei algumas que foram muito importantes para o avanço da Educação. Procuramos cuidar com carinho e muita atenção da merenda e do transporte escolar. Nuclearização das escolas rurais, eliminando as multisseriadas, construindo uma escola central com maior e melhor estrutura física e pedagógica, tanto que tivemos a Escola Rural Municipal Francisco Alves Martins do Palmital com ideb 5,3 se aproximando da Escola Municipal Luiza Almeida Ferreira (urbana) com ideb 5,4.
Valorizamos os profissionais do magistério, investindo na capacitação e aperfeiçoamento do professor. Implantamos o Pólo /UAB/UEPG, reformulamos o plano de carreira junto com os professores. Reformamos, ampliamos e construímos Escolas e Cmeis tanto rurais como urbanas. Estamos hoje com 6 Cmeis (creches), inauguramos 2 (Vaú e José Lacerda).
Desenvolvemos também um projeto que é o Centro Municipal de Cultura onde deixamos uma banda com 37 instrumentos, aulas de ballet, GRD, violão, teclado, pintura e corais.
Teríamos muito a registrar mas não é possível, me reservo a fazer os agradecimentos, em especial a minha “equipe” SEMEC. Equipe que colaborou muito para que essa gestão desse certo.
Meus agradecimentos são extensivos ao Prefeito Neto pela atenção dada a Educação, aos funcionários da Prefeitura Municipal, as equipes das Escolas, diretores, professores, coordenadores, funcionários e pais. Também faço um agradecimento à Secretaria de Viação e Obras que muito colaborou com a  Educação.
E acreditando na administração do prefeito eleito Luiz Vosniak, acreditamos que a educação continuará avança.
Finalizo feliz, realizada, agradecendo a Deus por essa oportunidade de conviver com tantas pessoas maravilhosas.
Feliz Ano Novo!
Vera Lucia Hornung

Secretária Municipal de Educação e Cultura.

28/12/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário