tribunadanoticia.com.br

Publicidade

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

CASA FAMILIAR RURAL DE RESERVA REALIZA ENCONTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA

Encontro Municipal de Educação do Campo e Pedagogia de Alternância foi realizado pela Casa Familiar Rural.
A Associação da Casa Familiar Rural de Reserva e Equipe de Professores/ Monitores, realizaram no dia 11 de dezembro de 2012, o Encontro Municipal de Educação do Campo e Pedagogia da Alternância. Estiveram presentes neste evento Familias e jovens que estudam na entidade, representantes das secretarias e departamentos municipais de Reserva, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Reserva, Sindicato Rural de Reserva, Assintraf, MST, Instituto Federal do Paraná (IFPR).
No Encontro foram apresentados dados sobre a realidade da Educação do Campo no Brasil, no Estado e na Região, através da palestra ministrada por Zenilton Ortiz representante do IFPR. Na sequência o Sr. Aurelino Alves Morais, falou sobre Articulação Territorial da Educação do Campo no Território Caminhos do Tibagi, (ARTECA), a qual tem a participação das Casas Familiares Rurais, APP – Sindicato, MST, IFPR e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. 
Dando prosseguimento ao Encontro, o Cooordenador Alexandre José Moraes, da Casa Familiar Rural de Reserva, ministrou palestra sobre a Pedagogia da Alternância, enfatizando o trabalho em prol da Educação do Campo. Moraes falou sobre o histórico das CFRs, apresentou relato das atividades desenvolvidas pela CFR de Reserva durante o ano de 2012, falou sobre as conquistas obtidas através do trabalho dos monitores, professores, pais e comunidades em prol da Agricultura Familiar, ainda frizou a participação do trabalho da Associação da CFR e a importância das  Parcerias para o bom desenvolvimento da Pedagogia aplicada nas Casas Familiares Rurais.
A jovem Tatiele dos Santos Andrade, da CFR de Reserva, falou sobre a importância da Casa Familiar Rural na sua formação.
Finalizando o Encontro foi entregue aos parceiros presente uma lembrança em agradecimento pela sua dedicação a CFR de Reserva, foi servido um coquetel a todos os participantes do Encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário