tribunadanoticia.com.br

Publicidade

quinta-feira, 7 de junho de 2012

PARÓQUIAS SE UNEM EM CELEBRAÇÃO DE CORPUS CHRISTI EM RESERVA






  As paróquias Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, do rito ucraniano, e Menino Jesus, do rito latino, se reuniram na manhã desta quinta (7) para celebrar o dia de Corpus Christi. Além da tradicional procissão com os tapetes enfeitados nas ruas, a celebração foi realizada pelos padres Jorge Casimirski, Martinho Hartemann e Josafat Roiko.

Uma multidão acompanhou a missa à frente do portão da igreja ucraniana em que foi montada o altar. Com o sermão falando sobre o corpo e sangue de Jesus Cristo, fiéis acompanhavam de pé.
Apesar de ter chovido na véspera do feriado, o sol apareceu e viabilizou ao amanhecer a realização dos enfeites nas ruas com símbolos católicos como a hóstia, vinho, terço e outros desenhos. 

Para Dirço Machado, que há oito anos ajuda na confecção dos tapetes, diz que sente alegria pela data e sua religiosidade. ‘’Eu acho muito especial pelo seu significado espiritual de fé. Tenho também o prazer de ajudar, e quero sempre poder colaborar na pintura’’ fala ele.

‘Eu vejo o Cristo vivo. Não apenas como uma mera imagem, como muitos dizem por aí. É um cristo vivo, que principalmente na eucaristia ele está ali. Gosto de fazer essa caminhada todo ano eu faço’’, comenta Leonila Neves.

Os católicos, enquanto caminhavam, rezaram o terço, cantavam e ouvia os padres comentando sobre os temas proposto pelo papa Bento 16 sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o Ano da Fé proposto pelo pontífice em outubro. Em alguns pontos da procissão, altares foram erguidos nas calçadas. O fim da procissão ocorreu na Praça da Paróquia Menino Jesus com a bênção.

Veja outras fotos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário