tribunadanoticia.com.br

Publicidade

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Tibagi amplia rede de esgoto

Rede de esgoto sendo ampliada

O prefeito de Tibagi Sinval Silva (PMDB), assinou na tarde dessa quarta-feira (10) um convênio com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para ampliar a cobertura da rede de esgoto na cidade.

Hoje, Tibagi possui 72% de cobertura, quase o dobro da média nacional. Depois das obras, que devem começar em março do ano que vem, o percentual de cobertura na cidade pode chegar a 95%. “A ampliação da rede de esgoto transformará Tibagi na segunda cidade do Paraná com maior cobertura, perdendo apenas para Cornélio Procópio que possui hoje 97%”, afirma o gerente regional da Sanepar em Telêmaco Borba, Ademir Quintino da Fonseca. Segundo ele as obras de ampliação da rede de esgoto devem ser concluídas em Novembro de 2008. “O governador já autorizou a obra e assinatura desse convênio garante os recursos. As obras começam em março do ano que vem e devem ser concluídas em no máximo 8 meses”.

O convênio firmado entre a prefeitura e a Sanepar também prevê a construção de duas novas estações de tratamento de esgoto. Uma na vila São José e outra no bairro Santa Paula. “Com a ampliação da rede, a Sanepar também precisará aumentar a capacidade de tratamento desse esgoto”, explica Quintino. As novas estações de tratamento e ampliação da rede devem consumir aproximadamente R$ 1,7 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário