tribunadanoticia.com.br

Publicidade

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Apresentações culturais chegam aos distritos de Tibagi

A comemoração do dia das crianças no distrito de Caetano Mendes foi antecipada. Nesta quarta-feira (10), o colégio Estadual Davi Federman será o palco para uma série de apresentações artísticas e culturais. Mais de dez atrações estão programadas.
O evento, organizado pelo departamento cultural faz parte do programa cultura no interior implantado no município em junho deste ano. “O projeto nasceu da idéia de popularizar as atividades culturais em Tibagi e também em dar oportunidade para crianças, jovens e adultos das localidades rurais”, afirma o professor de música e idealizador do projeto Marco Nadal.Em 4 meses de atividade, o programa atende alunos de diversas localidades rurais. Pelo menos uma vez por semana, professores de violão, teclado e canto ministram aulas nas sedes dos distritos de Caetano Mendes e Alto do Amparo. “Além dessas localidades atendemos alunos de bairros de toda a região e também dos assentamentos e vilas rurais. Hoje, mais de 150 pessoas recebem aula de música gratuitamente na zona rural do município”, garante Nadal.
Durante o evento desta quinta-feira, os alunos terão a oportunidade de mostrar o que aprenderam durante as aulas. De acordo com Nadal, o evento tem características parecidas com as audições que acontecem em conservatórios e escolas de música. “É mais uma maneira de incentivar os alunos a estudarem música. Criar espaço para que eles possam se apresentar faz parte desse estímulo”, diz.
O evento cultural no distrito de Caetano Mendes começa a partir das 14 horas na escola Davi Federman. Estão programadas apresentações de violão, teclado, violino, canto, coral e de grupos de percussão. As apresentações são de graça e abertas ao público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário