tribunadanoticia.com.br

Publicidade

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Avenida Manoel das Dores recebe nova iluminação

Novos postes foram colocados na Manoel das Dores

Depois do asfaltamento completo e das obras de calçamento dos canteiros centrais, que estão em andamento, a Avenida Manoel das Dores, no centro de Tibagi está recebendo nova iluminação. O primeiro trecho entre o mirante do Rio Tibagi até a rua Herbert Mercer, na saída para Telêmaco Borba, foi concluído em junho. No local a Companhia Paranaense de Energia (Copel) estruturou 29 postes e 28 novas luminárias de 250 watts cada uma. Um investimento de R$ 56 mil.

O projeto avançou e a Prefeitura de Tibagi está ampliando a rede de energia elétrica na avenida em mais 770 metros. São mais 18 luminárias de 250 watts. A obra, de aproximadamente R$ 40 mil que está sendo executada pela Copel foi custeada com recursos próprios do município. O trecho que receberá nova iluminação vai do Hotel Itagy até o mirante do rio Tibagi. Os postes e as luminárias estão sendo implantadas do lado direito da avenida, no sentido para a saída de Castro.

De acordo com a secretária de obras e urbanismo, Rita Maristela Ribeiro, a estruturação dos novos postes termina no dia 6 de novembro. “A Copel já programou um desligamento da rede de energia elétrica para fazer a colocação das luminárias no dia 6. No dia 7 de novembro a avenida estará com iluminação nova”, garante.



Novas lâmpadas

No sentido contrário da avenida, saída para Telêmaco Borba, onde já existe iluminação, a secretaria de obras substituirá as atuais lâmpadas de 77 watts por novas de 250. “A idéia é padronizar a iluminação na avenida e aumentar a potência das luminárias”, explica a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário