tribunadanoticia.com.br

Publicidade

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Mostra de Artes Visuais é organizada pela Secretaria de Educação

Mais de 100 telas estão a disposição dos visitantes da exposição

As professoras, Marli Tibério, Luciana Baggio, Maria Olívia Szatkowski e Marilene Chagas, ladeando a secretária de educação Vera Hornung

O vice-prefeito Aleixo Lopata, o vereador Orlei e o empresário Roberto Szeremeta, durante a exposição

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura em conjunto com a Direção Cultural da Regional 2 iniciou nesta segunda, dia 22/10, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, a sua 2ª exposição de quadros, que nesta oportunidade é denominada, Artes Visuais AMCG Campos Gerais.

Falando na abertura do evento que foi prestigiada por aproximadamente 200 reservenses, na qual marcaram presença o vice-prefeito Aleixo Lopata, a 1ª Dama do Município, Ana Rosí Garabeli Hornung, entre outras autoridades municipais, a secretária de educação, Vera Hornung, informou que mais de 100 obras de artistas plásticos reservenses e de outros 15 municípios da região estarão expostas até o final de semana no Salão Paroquial. A Secretária também salientou que após esse período as obras poderão ser visualizadas na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura até o dia 30 de outubro. Esta mostra que conta com diversas obras das artistas plásticas reservenses, Maria Olivia Szatkowski, Marilza Sautchuk, Maria Vitória Pachalki, Laura Borozek Hornung e Luciana Zanin Baggio, que possuem quadros percorrendo vários municípios do Paraná, também apresenta cerca de 70 telas produzidas por alunos da APAE e do Centro de Cultura Municipal.

“A boa aceitação demonstrada pelo interesse do pessoal que está visitando esta exposição, indica que Reserva está abrindo espaço para a Cultura e também através das obras dos artistas reservenses está divulgando no Paraná a Cultura de nossa cidade”, disse a artista plástica, Luciana Zanin Baggio.



OFICINAS DE TEATRO

A coordenadora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Marli Tibério, informou que os reservenses poderão assistir no Clube Reservense até o dia 31 de outubro, a apresentação de peças teatrais que serão realizadas pelos alunos das oficinas de teatro do Centro de Cultura Municipal, coordenadas pelo professor Carlos Pazzelo.



CENTRO DE CULTURA MUNICIPAL

Falando sobre o Centro de Cultura Municipal, a secretária Vera Hornung relatou que nele são ministrados cursos de Técnica Vocal, Balé Clássico, Teatro, Pintura em tela e em tecido, Desenho e Música. A Secretária, também apresentou os integrantes do corpo docente da instituição, entre estes os professores, Rogério dos Santos, de Música, Luciana Zanin Baggio, de Pintura e Artes Plásticas, Luiz Alexandre, maestro da Banda Municipal, Marilene Josiliane Chagas Lisboa, professora do Corpo Coreográfico da Banda Municipal e de danças e Carla Peres, professora de Balé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário