tribunadanoticia.com.br

Publicidade

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

TIBAGI-PR :: Polícia aborda mais de 500 pessoas em Operação Pré-Carnaval


PM, Canil e Rotam percorreram mais de 20 estabelecimentos comerciais na noite de sábado

O esquema de segurança para a principal festa de Momo da região dos Campos Gerais já começou a mobilizar equipes da Polícia Militar e Conselho Tutelar. Na noite de sábado (11), mais de 15 policiais militares, equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático-Motorizadas), do Canil, da Polícia Reservada e do Conselho Tutelar percorreram aproximadamente 20 estabelecimentos comerciais, especialmente os bares, lanchonetes e clubes, da cidade e do interior, na Operação Pré-Carnaval.
    De acordo com dados divulgados pelo Destacamento da PM em Tibagi, pelo menos 500 pessoas foram abordadas na ação.
“O resultado foi a contento porque felizmente o município está sob controle. Apenas uma prisão foi efetuada em flagrante por venda de bebida alcoólica a adolescente. Chegamos num estabelecimento em que o proprietário servia bebida a menor e ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil”, informa o sargento Sidnei Cardoso Bielski, comandante do Destacamento local da PM. O caso isolado, segundo Bielski, remete a um “velho problema”. “Os proprietários de bares esquecem que servir bebida alcoólica para menores é crime e estaremos de olho nisso durante o Carnaval”, assegura.      A Operação também passou pelo Calçadão João Doca, no centro da cidade, onde nas noites de final de semana há aglomeração de jovens em busca de diversão. “Estivemos ainda no Clube do Alto do Amparo, no distrito, e tudo correu bem”, relata. A atividade foi comandada pelo tenente Emerson José Muleta da 3ª Companhia Independente de Policia Militar de Telêmaco Borba e teve presença de funcionário do setor de Fiscalização da Prefeitura, que apurou o cumprimento das normas para o funcionamento dos estabelecimentos.      Conforme Bielski, o intuito foi de buscar armas de fogos e drogas e orientar a população e comerciantes sobre os decretos municipais que regulam o horário de funcionamento dos estabelecimentos (no Carnaval até as 4 horas da madrugada) e a proibição de fogos de artifício, bem como da venda ou consumo de bebidas em recipientes de vidro durante as festividades.     Bielski ressalta que além do 190, a Polícia Militar de Tibagi atende pelo número (42) 8822-4874, celular que fica na viatura.
Câmeras de monitoramento são a novidade neste Carnaval
O sargento Sidnei Cardoso Bielski destaca que durante o Carnaval uma grande operação de segurança será efetuada pela PM. A 102ª edição da festa em Tibagi terá estratégias ainda mais pontuais para receber perto de 80 mil foliões. “Este ano teremos monitoramento por câmeras num circuito fechado de TV”, ressalta o comandante do Destacamento da PM.      Oito pontos de câmeras serão instalados nas ruas e praças onde há maior movimento de foliões, com monitoramento em tempo real pela equipe especializada contratada pela Prefeitura. Serão mais de 50 profissionais a postos em todas as cinco noites do evento.      O capitão Jairo Antunes, comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar em Telêmaco Borba, adianta que 32 policiais serão deslocados a Tibagi todas as noites para patrulhamento não apenas no perímetro central, mas também em bairros, especialmente onde houver bares e lanchonetes.
“Teremos efetivo da Polícia Rodoviária Estadual nos acessos à cidade, contato direto do serviço de inteligência da PM com os hotéis e pousadas, inclusive com homens à paisana, e grupo cinotécnico, ou seja, com cães, em operação”, antecipa. Outro reforço na segurança acontecerá com a presença de duas guarnições das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), grupo de repressão imediata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário