tribunadanoticia.com.br

Publicidade

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pedalada da Natureza: boa opção para o feriado de Corpus Christi em Tibagi

Salto Puxa-Nervos, Salto Santa Rosa e Morro do Jacaré são pontos do roteiro

-

Circuito de 30 quilômetros inclui Rota das Cachoeiras

-

O feriado de Corpus Christi, dia 3 de junho, será uma boa oportunidade para turistas e tibagianos conhecerem belíssimas paisagens e ainda praticarem atividade física no município. É quando o guia Alison Batista promove a 1a Pedalada da Natureza pelo Circuito Barreiro – Rota das Cachoeiras. O trajeto é circular e tem 30 quilômetros com partida e retorno na cidade. Os ciclistas vão passar pelo Morro do Jacaré, Jardim das Pedras, Cachoeiras da Usina Velha, Salto Puxa-Nervos e Salto Santa Rosa. Alison explica que não é necessário ter muito condicionamento físico, porque o passeio exige esforço moderado. A concentração para o início da pedalada será as 8 horas em frente à Lanchonete Varandão e a volta no período da tarde. Para participar, basta ligar antes, confirmar presença e comparecer no local de bicicleta e contribuir com R$ 35, tarifa que inclui ingresso nas propriedades particulares, almoço no Salto Puxa Nervos e o trabalho do Guia Regional de Turismo, que é credenciado pelo Ministério do Turismo. Agendamento no (42) 8813 3148 e (42) 8413 5657, ou pelo e-mail paydomato@gmail.com. A atividade tem o apoio da Prefeitura de Tibagi. Saiba mais sobre os pontos que serão visitados (www.tibagi.pr.gov.br/turismo)

Salto Santa Rosa

Formado pelo Rio Santa Rosa, com uma queda de 60 metros de desnível, o Salto Santa Rosa forma uma piscina natural com belíssimas cachoeiras menores acima. Conta ainda com trilhas para ecoturismo, pousada e área de camping, além do clima misterioso que paira no ar, pois, segundo moradores, costuma aparecer a imagem de um padre diante das águas. O local fica a 18 km, sentido Oeste de Tibagi. A área é propriedade particular e é cobrada uma taxa para visitação. Informações: (42) 8812 3827 e (42) 8812 3827.

Salto Puxa-Nervos

Das águas do arroio Puxa Nervos, vizinho ao Santa Rosa, dá-se origem a uma cachoeira e um salto de aproximadamente 40 metros de desnível. O salto Puxa Nervos forma em seu leito várias piscinas naturais com belíssimas cachoeiras menores. Informações: (42) 3916 2150 / (42) 3275 1357 / (42) 8813 4669 - www.rafting-aguas-vivas.com.br

Morro do Jacaré

Em Tibagi há três pontos ideais para voo: Morro da Comuna, Morro do Jacaré e a rampa do Borges. O Morro do Jacaré leva este nome porque, avistado da BR-153 (Transbrasiliana), apresenta-se com o formato da cabeça de um jacaré. É usado com frequência para a prática de voo de parapente e é oportunidade de vislumbrar uma lindíssima paisagem dos Campos Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário