tribunadanoticia.com.br

Publicidade

terça-feira, 11 de maio de 2010

CCI homenageia mamães da Terceira Idade

O Centro de Convivência do Idoso de Telêmaco Borba mais uma vez reuniu as mamães da “Melhor Idade” para celebrarem o Dia das Mães, antecipadamente.

“Dividimos com muito carinho essa singela comemoração com as mães do CCI, mulheres valentes, guerreiras, valorosas que transcendem amor e dedicação em nossa comunidade”, disseram a secretária municipal de Ação Social, Rita Mara de Paula Araujo, e o prefeito Eros Danilo Araujo.

Perto de 200 mamães e vovós [chamadas de mães duas vezes] ficaram emocionadas com apresentações de coral, diversas homenagens, das quais a feita pela jovem aprendiz do CCI, Renata Nunes, 17 anos, calou fundo no coração.

Ela falou do sentimento de gratidão pelas mulheres que geram vida, referindo-se logicamente à sua mãe. “Obrigada, mãe, por fazer de mim a pessoa mais feliz do mundo, por me presentear com algo mais valioso que a senhora demonstra ter: carinho e dedicação pela minha vida, nossas vidas”, finalizou a jovem da Guarda - Mirim, de 17 anos.

O prefeito presenteou com rosas algumas representantes. Dona Maria Zuzenita Soares foi a homenageada em nome de todas as representantes da Terceira Idade, além da secretária de Ação Social e primeira-dama Rita Mara, e dona Ivone Carneiro Viana, da Divisão de Ensino Profissionalizante.

A tarde de festa alusiva ao Dia das Mães, no CCI, também contou com apresentação da peça teatral “Da Família”, frisando a importância da mãe, pilar matriarcal O Grupo de Dança Sênior encerrou o evento, com as palmas de quase 200 mães, quatro dias antes da data oficial, domingo, 10 de maio.

FESTA JUNINA

Uma das datas muito comemoradas, já está agendada na Secretaria Municipal de Ação Social, no Centro de Convivência do Idoso. É o “Arraial da Terceira Idade”. A Festa Junina dia 24 de junho deverá reunir aproximadamente 400 participantes, pois só na Quadrilha são 40 componentes. Há um total de 1.667 cadastrados no CCI. Idosos cadastrados podem participar.

Assessoria Imprensa PMTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário