tribunadanoticia.com.br

Publicidade

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

PREFEITO NETO FAZ REUNIÃO COM SECRETARIADO

Iniciando a semana, na segunda-feira, dia 24/01, o prefeito Neto chamou os secretários municipais para uma reunião em seu gabinete. Nesta reunião Neto determinou aos secretários presentes para estes trabalharem com afinco e com muita econômia. Estavam presentes na reunião as secretárias Vera Hornung, da educação, Ana Rosi G. Hornung, da Ação Social, Jossimara Xavier, da Administração e Finanças, o secretário Dulcído Becher, da Agricultura e a vereadora Irene Lacerda que estava representando o secretário de saúde João Carlos.
Falando ao secretariado, o prefeito Neto afirmou que espera por um ano bastante difícil e acrescentou que os investimentos em educação e saúde atingiram 25,34% e 20,21% do orçamento respectivamente, colocando Reserva entre os municípios dos Campos Gerais que mais investem nestas áreas, proporcionalmente ao seu orçamento anual.
NETO ESTÁ PRECAVIDO QUANTO AOS INVESTIMENTOS DO GOVERNO ESTADUAL
Outro motivo que fez o prefeito Neto precaver-se e tomar medidas de contenção de investimentos, foi a incerteza gerada pela eleição de Beto Richa para governador.
De acordo com Neto, no gestão anterior Reserva estava sempre recebendo investimentos do governo estadual, que trouxeram importantes conquistas à população reservense, porém, nesta
gestão que se inicía ainda não sabemos se o governo estadual irá manter os investimentos com na mesma proporção do governo anterior, relata.
MUDANÇAS EM CARGOS ESTADUAIS PREJUDICARÁ ÁREAS NO MUNICÍPIO
Ainda falando sobre o novo governo, o Prefeito declarou estar chateado com o novo comando político que já está criando problemas por causa de alguns cargos em órgãos do estado. O prefeito entende que quem perdeu a eleição não deveria interferir no trabalho que está sendo realizado. Neto ainda disse que tem certeza que a interferência de políticos locais em cargos estaduais no município de Reserva vai atrapalhar as áreas de educação e segurança.
PREFEITO FALA QUE PODERÁ CONCLUIR MANDATO POR INTEIRO
Ao ser indagado sobre a data que poderá transferir o comando da administração municipal ao vice-prefeito Aleixo Lopata, o prefeito Neto afirmou que devido às dificuldades atuais causadas pelo comando político local, entende que não é momento certo para isso e assim deve passar a prefeitura para o Aleixo Lopata mais pra frente, existindo até a possibilidade de concluir o mandato por inteiro, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário