tribunadanoticia.com.br

Publicidade

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

REPRESENTANTES DO SETOR PRODUTIVO DECLARAM APOIO AO MOVIMENTO PARANÁ SEM CORRUPÇÃO



Curitiba- Em solenidade realizada nesta segunda-feira, 17 de setembro, no Ministério Público do Paraná, em Curitiba, representantes da indústria, do comércio e do setor de serviços assinaram Termo de Convênio, passando a integrar o Movimento Paraná Sem Corrupção.
  O chamado G7, grupo que reúne os presidentes das entidades representativas da cadeia produtora do Paraná, comprometeu-se a apoiar e a desenvolver ações e campanhas de conscientização contra a corrupção em todo o Estado. Além disso, o grupo buscará intensificar iniciativas e projetos que visam o combate à sonegação fiscal.  
O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, afirmou que a adesão da entidade à mobilização do MP-PR está alinhada com as ações do movimento “A Sombra do Imposto”, projeto que aborda a questão da corrupção, com ênfase em seus impactos sobre a carga tributária brasileira. “Quando fomos procurados pelo Ministério Público, descobrimos que a iniciativa estava totalmente em sintonia com nosso movimento”, disse Campagnolo. “É preciso que as boas intenções dos homens e mulheres de bem estejam reunidas em um único esforço para combater esse mal que é a corrupção”, completou.
Participaram da cerimônia de assinatura: a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Samia Saad Gallotti Bonavides, o coordenador estadual do Movimento, promotor de Justiça Eduardo Cambi, o presidente do Sistema Fecomércio SESC SENAC, Darci Piana, o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Edson José Ramon, o presidente da Organização e Sindicato das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), João Paulo Koslovski, o vice-presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná  (Faciap), Adilson Emir Santos, e o vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), João Luiz Biscaia, todos integrantes do G7.
Na ocasião, a subprocuradora-geral de Justiça destacou a importância da educação no processo de transformação da sociedade. "A corrupção se beneficia da falta de eficiência. O conceito do que é bom ou ruim nunca é totalmente fechado, portanto, não podemos afastar a educação desse processo, que vai nos ajudar a construir uma sociedade mais justa", disse Samia Bonavides.
O coordenador do Movimento parabenizou o G7 pelo comprometimento com a causa e com os paranaenses. "Só conseguimos resultados quando a sociedade se engaja junto com as entidades públicas. É um engano dizer que a sociedade não se movimenta contra seus males. Temos muito trabalho pela frente", afirmou Eduardo Cambi.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário