tribunadanoticia.com.br

Publicidade

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

RESERVA- PR::A PRESIDENTE DA ACERE VANEIDE ALCANTARA DE OLIVEIRA REPRESENTA A ENTIDADE NA XXI CONVENÇÃO ANUAL DA FACIAP, EM FOZ DO IGUAÇU

A presidente da ACERE com o Governador Beto Richa durante a Convenção da FACIAP em Foz do Iguaçu.


Aconteceu nos dias 06, 07 e 08 de novembro , no Hotel Mabu Thermas e Resort em Foz do Iguaçu, a XXI Convenção Anual da FACIAP – Federação das Associações Comerciais Empresariais do Estado do Paraná, evento este que teve como tema “As associações como agentes de desenvolvimento”, e contou com a presença do presidente da FACIAP, senhor Rainer Zielasko, o governador do Estado do Paraná Beto Richa e a Ministra chefe da Casa Civil,  Gleici Hoffmann entre outras autoridades.

            O evento debateu assuntos muito importantes para os empresários paranaenses, como a questão do comércio exterior, a importância do cooperativismo e a participação das entidades nas sociedades garantidoras de crédito, além do acompanhamento da boa aplicação dos recursos públicos através do painel do Observatório Social e formação de novas lideranças com o CONJOVE. Foram lançados, ainda, dois programas de fomento: O Bom Negócio Paraná e o Banco do Empreen­dedor Paraná, que serão desenvolvidos em conjunto pelo governo do estado, Sebrae-PR e entidades empresariais.
O desafio desses dois programas é reduzir as desigualdades regionais, tema bastante abordado na convenção. O Bom Negócio Paraná tem como meta dar suporte à qualificação dos micro e pequenos empresários, a convenção da Faciap abrangeu ainda temas como “O Lado Feminino da Liderança”, do Conselho Estadual da Mulher; “Integração e Conselhos”, do Conselho Estadual do Jovem Empresário – CONJOVE; “Oportunidades Comerciais”, com o IPPEX - Instituto de Planejamento e Promoção de Comércio Exterior; forem além disso apresentados cases de sucesso dos programas Empreender e Capacitar; e, por fim, assuntos jurídicos e questões legais de interesse do Comércio e do Associativismo.
            Aconteceu também nesse evento, a entrega do Premio Sebare Prefeito Empreendedor, oito prefeitos do Paraná venceram a etapa estadual do Prêmio Sebrae. O anúncio, seguido de premiação, aconteceu na noite da segunda-feira, dia 7, durante a XXI Convenção Anual da FACIAP.
            Com o foco de mostrar o papel das associações comerciais como agentes de desenvolvimento local, a XXI Convenção da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP) reuniu um grande número de participantes de todo o estado. A Presidente Vaneide Alcântara de Oliveira, e o executivo, Rodrigo Heil foram representando a ACERE (Associação Comercial e Empresarial de Reserva) e o Município de Reserva neste evento, tendo em vista que a Associação Comercial está participando do CAPACITAR, onde está sendo destaque no crescimento da associações da região, no porte de nosso Município.
“É uma grande alegria estar representando a associação comercial e meu Município na XXI Convenção da FACIAP, porque depois de quatro anos de lutas e trabalhos, colocar Reserva, como uma das associações que mais se desenvolveu é muito satisfatório. Sei que foram anos de lutas e trabalhos com nossa diretoria e todos os sócios de nossa entidade, mas valeu a pena e isso nos da animo para prosseguir ainda mais buscando o crescimento de nossa entidade e da classe empresarial de nosso Município, pois sabemos que temos muito ainda o que fazer”, comenta a presidente da Associação Comercial.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário