tribunadanoticia.com.br

Publicidade

sexta-feira, 15 de abril de 2011

PREFEITO NETO PARTICIPA DA REUNIÃO DA AMCG

O prefeito do município de Reserva Frederico Bittencourt Hornung, (Neto)- PMDB, participou junto com mais dez prefeitos dos municípios que compõe a Associação dos Municípios do Campos Gerais- AMCG da reunião que aclamou o novo presidente da associação, o prefeito de Porto Amazonas Miguel Tadeu Sokulski, (Pepé), nesta quinta- feira (14)
Umas das metas de Pépe para AMCG é estimular a participação dos prefeitos nas reuniões e o envolvimento nos projetos desenvolvidos pela associação.
Pepé não é o primeiro prefeito a assumir a presidência com o desafio de agregar os prefeitos. Há pelo menos cinco anos a falta de uma participação maciça é discutida, mas a situação não muda. Para tentar solucionar o problema, a reforma do estatuto da AMCG, aprovada no ano passado, estabelece que o prefeito que não comparecer a três reuniões sem enviar representantes ou justificativa, será excluído da associação.
O prefeito de Reserva, Frederico Bittencourt Hornung, expôs que muitas vezes os prefeitos optam por não se deslocarem para as reuniões porque são poucas produtivas. ``Vejo a AMCG e a AMP muito tímidas, o que acaba afastando os prefeitos. É preciso que as associações atuem de forma mais incisiva para resolver as pendências dos municípios, porque do jeito que está não arranjamos nada`` disparou Neto que também aproveitou a presença do prefeito de Piraquara Gabriel Jorge Samaha, o Gabão, que é candidato a presidência da Associação do Municípios do Paraná, (AMP) e esteve presente na reunião para pedir apoio aos prefeitos da região, para também cobrar uma postura mais forte da associação estadual na relação com o governo estadual e federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário