tribunadanoticia.com.br

Publicidade

terça-feira, 2 de junho de 2009

Klabin construirá posto de saúde em Tibagi

Uma das maiores empresas de papéis e celulose do país, Klabin S/A com sede em Telêmaco Borba , construirá em parceria com a Prefeitura de Tibagi um posto de saúde na localidade de São Bento, no distrito de Alto do Amparo. O projeto faz parte da política de sustentabilidade da empresa, que prevê a prática de responsabilidade social com foco nas comunidades de abrangência da instituição.
A Klabin S/A se responsabiliza pela construção do posto de saúde e a prefeitura de Tibagi pela gestão e manutenção de profissionais na unidade. Ao todo serão investidos R$ 282 mil na construção e aquisição de equipamentos. A obra deve ser entregue no segundo semestre deste ano.
Para planejar estes investimentos, a Klabin se baseou na conciliação de três fatores, o resultado do diagnóstico social, nível de atuação da empresa e viabilidade técnica e econômica. Além de Tibagi, os municípios de Reserva e Imbaú serão beneficiados com a construção de um posto de saúde. Em Curiúva será construído um aterro sanitário, que atenderá também os municípios de Sapopema e Figueira. Ortigueira, Também na região dos Campos Gerais, será patrocinada com a aquisição de equipamentos e a construção de uma nova ala no hospital local.
Para o prefeito de Tibagi, Sinval Silva (PMDB), a proposta de construção da nova unidade vem de encontro com o plano de governo da atual administração que consiste em garantir melhor qualidade nos serviços de saúde pública no município. “A Klabin S/A está sendo uma grande parceira ao contribuir com a qualidade no atendimento de saúde em nosso município. É importante ressaltar que esse posto de saúde contribuirá de forma significativa e primordial nos trabalhos do Programa Saúde da Família que implantamos no município na primeira gestão”, destaca o prefeito justificando a escolha do local. “Escolhemos a localidade de São Bento para receber o posto de saúde porque está distante da área central do município e boa parte dos atendimentos ainda são feitos na sede. Queremos que essa nova unidade seja referência na região e atenda casos de baixa e média complexidade”.

Prefeitura Municipal de Tibagi – Departamento de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário