tribunadanoticia.com.br

Publicidade

quinta-feira, 4 de junho de 2009

EM APENAS 5 MESES A CÂMARA JÁ POUPOU 230 MIL REAIS

Nesta quinta-feira, dia 04/06, após o final da 15ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Vereadores de Reserva, o presidente da Câmara Dr. José informou a colegas vereadores e a este blogueiro, que a Câmara já tem em caixa R$ 230.000.00, que foram poupados em apenas 5 meses de sua gestão frente ao Legislativo, uma economia de 46 mil Reais mensais.
VEREADORES FALAM SOBRE A REFORMA DO PRÉDIO DA CÂMARA
No final desta Sessão, os vereadores também demonstraram preocupação, quanto a segurança oferecida ao público, pelo prédio da Câmara, quando este for assistir as sessões, pelo , pois a construção está com as estruturas metálicas que sustentam as janelas de sua parte frontal e lateral enfraquecidas, pois estas estão corroídas.
Cadeiras do auditório danificadas, foram outro ítem apresentado, e com isso demonstraram o interesse em reformar a sede do Legislativo.
15ª SESSÃO LEGISLATIVA
Nesta 15ª Sessão, os vereadores aprovaram as indicações 106 e 107 do ano de 2009, a primeira apresentada pelo vereador Sharles Antonio de Oliveira, pede à Prefeitura a abertura de um posso artesiano no localidade de São Venceslau, beneficiando 25 famílias; já a segunda indicação aprovada é de autoria da Mesa Diretora da Câmara, e solicita ao Executivo que através departamento apropriado fiscalize, e se necessário multe as instituições bancárias do município, que não estão respeitado a Legislação Municipal que determina o tempo de atendimento ao público.
PROJETOS
ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL NO ORÇAMENTO
Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que solicitava a abertura de Crédito Adicional no Orçamento, no valor de 517 mil Reais, recursos disponibilizados através de emenda parlamentar do deputado federal Ratinho Junior - PSC, para que seja canalizada parte do Arroios dos Ferreiras, arroio que cruza a cidade de Reserva.
COMBATE AO FUMO
Um outro projeto aprovado, foi o apresentado pela Mesa Diretora da Câmara, que prevê a implantação em Reserva, de atendimento especializado para combater o uso de fumo, de acordo com o Presidente da Câmara, esse projeto será custeado por verbas oriundas do Governo Federal.
COMUNICAÇÃO PARLAMENTAR
Na fase de comunicação parlamentar falaram os seguinte vereadores:
_Ricardor Hornung, após relatar que esteve em Tibagi, juntamente com o prefeito Neto e o vereador Sharles, durante a inauguração do projeto de coleta e reciclagem do lixo daquela cidade, levantou a idéia, deste projeto ser implementado em Reserva com recursos da Câmara.
O vereador Sharles Oliveira, também manisfestou apoio a implantação do projeto de coleta de lixo conforme o realizado em Tibagi, que segundo o mesmo, é modelo para o estado.
_Irene Lacerda agradeceu a presença do público, que mesmo com a temperatura baixa compareceu a Sessão da Câmara
_Orlei Ferreira falou também sobre o projeto de coleta e reciclagem de lixo apresentado pelos vereadores Ricardo e Sharles, destacando que é um bom projeto e complementou que a Prefeitura não precisa dos recursos da Câmara pois arrecada cerca de 30 mil Reais mensais com a taxa de coleta de lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário