tribunadanoticia.com.br

Publicidade

sexta-feira, 26 de março de 2010

Qual é o segredo do Mercado Financeiro?

Poupar, analisar perfis e investir, dizem especialista

Você já parou para pensar em qual o melhor investimento financeiro? Renda fixa, variável, ações na bolsa de valores ou previdência privada... Para os palestrantes Virgílio Mirkoski, engenheiro florestal e agente autônomo de Investimentos, Daniel Reque e Denys Friedrich, da Reque Investimentos - Educação e Consultoria Financeira, tudo depende do perfil individual de quem deseja multiplicar seus ganhos. “Para se ter independência financeira, manter mesmo padrão de vida e até aumentar, poupar ainda é o melhor negócio, seguindo depois aos investimentos, conforme a característica de cada um, porque há aqueles que correm riscos e os que evitam”, lembrou ontem (25) Mirkoski, durante palestra promovida pela Associação dos Engenheiros de Telêmaco Borba (AETB), realizada no auditório da Secretaria de Educação.
Os profissionais do sistema CONFEA/CREA conferiram também que o “Mercado Financeiro” possibilita melhores chances para aqueles que constroem um portfolio de microinvestimentos, que diminiu o risco e não o retorno.
“A ideia é incentivar a independência financeira, promovendo a educação em finanças, porque poupar e investir são a base dos negócios futuros”, frisou Friedrich.
Assim, segundo os especialistas, o dinheiro assegurará as finanças para “trabalhar para eles”, reforçou Mirkoski, engenheiro florestal e agente autônomo de Investimentos, credenciado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e atua como assessor e consultor de investimentos na REQUE INVESTIMENTOS, em Ponta Grossa. Após a palestra foi realizada confraternização por adesão no Restaurante Dalcol.
Para Josildo Soares, presidente da AETB, a intenção é que os profissionais telemacoborbenses possuam mais e mais qualificações, para rumar ao desenvolvimento. “Atualização novos conhecimentos, sempre e todo dia”, finalizou.
            Para Josildo Soares, presidente da AETB, a intenção é que os profissionais telemacoborbenses possuam mais e mais qualificações, para rumar a mais desenvolvimento. “Atualização de bagagens, sempre e todo dia”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário