tribunadanoticia.com.br

Publicidade

quarta-feira, 5 de março de 2008

Município renova frota de veículos

Além de investir em infra-estrutura e obras, a prefeitura de Tibagi também tem demonstrado preocupação com a funcionalidade dos serviços ofertados à população.

Desde 2005, o município vem renovando sua frota e até agora adquiriu 36 veículos. Entre eles estão ônibus escolares, viaturas para a Polícia Militar, carros para o programa saúde da família, uma ambulância para o distrito de Caetano Mendes, e máquinas para as secretarias de Obras e Transportes. “Recebemos um pátio cheio de carros e máquinas sucateadas. Aos poucos fomos renovando a frota e hoje contamos com veículos novos que oferecem segurança aos funcionários e garantem comodidade à população”, afirma o prefeito de Tibagi Sinval Silva (PMDB).

Nesta terça-feira (4), mais quatro veículos foram entregues ao município. São carros da marca Fiat, adquiridos com recursos próprios e de programas dos governos Federal e Estadual. A secretaria de Ação Social recebeu um modelo Uno no valor de através de recursos do programa Bolsa Família do Governo Federal. “Esse veículo será utilizado exclusivamente para atender a demanda do programa, em casos de cadastramentos nos distritos e em localidades do interior e na fiscalização das famílias que recebem o benefício”, garante a secretária de Ação Social Lorena Sheraiber.

Outro carro, também da marca Fiat, modelo Uno foi encaminhado a secretaria de agricultura e será utilizado para auxiliar profissionais da pasta em visitas a propriedades rurais e em orientações de assistência técnica a agricultores. Já para a secretaria de educação, o município adquiriu um Fiat Strada, que servirá para distribuir merenda escolar em todas as escolas municipais. A Secretaria de Saúde ganhou um reforço no transporte de pacientes que são encaminhados ou agendam consultas em outros municípios. Um Fiat Doblô, adquirido com recursos próprios do município servirá para este fim, de acordo com a titular da pasta Jeanine Ribas “Os pacientes que precisam de atendimento em outras cidades poderão contar com o conforto de um veículo novo e seguro”, afirma.

Juntos, os recursos para a aquisição dos quatro veículos chegam a R$ 126 mil reais. O total de investimentos feitos em Tibagi com a renovação da frota ultrapassa R$ 2 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário