tribunadanoticia.com.br

Publicidade

domingo, 2 de março de 2008

Investimento faz turismo crescer em Tibagi



Novo portal reforça vocação turística da cidade


Considerada uma das principais cidades turísticas do Paraná, Tibagi, (100 km ao norte de Ponta Grossa) ganhou mais projeção em 2007 quando foi eleita pelos leitores da revista Viagem e Turismo da editora Abril, a Melhor Cidadezinha do Brasil.

A enquete, realizada pela internet, foi disputada por 50 cidades de todas as regiões do país. Para concorrer à eleição, os municípios participantes precisavam ter menos de 50 mil habitantes e atrativos turísticos que chamassem a atenção. Com o Cânion Guartelá e grandes cachoeiras como os saltos Santa Rosa e Puxa Nervos, Tibagi saiu na frente e venceu a disputa com quase 10 mil votos. O título projetou o município na lista de agências de viagens nacionais e internacionais com a venda de pacotes semanais para a cidade. Outro benefício foi a inserção de Tibagi no projeto “Great Brazil Express”, roteiro turístico feito no primeiro trem de luxo do país. “Só com esse projeto receberemos mais 40 turistas por mês em Tibagi, num total de 480 por ano. É uma prova que a cidade entrou definitivamente para o cenário turístico nacional”, garante o prefeito Sinval Silva (PMDB).


Portal


Para atender a demanda, o município tem investido pesado em infraestrutura e em novos pontos turísticos. Exemplo desse investimento é a construção de um novo portal na saída para Telêmaco Borba. As obras começaram em janeiro desse ano e devem ser concluídas em junho. “Até agora 50% da obra já foi executada. Nesse período inicial fizemos a parte estrutural em concreto. Na segunda etapa será realizado o paisagismo com plantio de grama e arborização, além de obras de sinalização, acessibilidade e iluminação”, garante a secretária de obras Rita Maristela Ribeiro. De acordo com ela o projeto é semelhante ao do outro portal na saída para Castro, mas com algumas modificações. “A diferença que este portal será construído em toda a extensão da rua e não em só uma das vias como acontece na saída para Castro”, explica.

A obra foi licitada em dezembro de 2007. A empresa Vetor Rota Sul Construtora de Obras LTDA venceu o processo pelo valor de R$ 51.900,15. Os recursos foram liberados pelo Ministério do Turismo no início deste ano.


Prefeitura Municipal de Tibagi – Departamento de Comunicação

Assessor de Imprensa - Rodrigo Canassa - Mtb 05331

Nenhum comentário:

Postar um comentário