Audiência Pública sobre Legislação Trabalhista para os produtores de tomate no Clube Reservense.
Representantes do Ministério do Trabalho e Emprego- MTE estiveram na noite de quinta- feira, (10) no Clube Reservense orientando os produtores de tomate sobre assuntos relacionados a instrução normativa nº 31 referente a relação entre empregadores e empregados de acordo com a Legislação Trabalhista.
Este evento ficou conhecido como Audiência Pública promovida Secretaria Municipal de Agricultura, Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EMATER, Associação dos Tomateiros e contou com a participação dos vereadores Orlei dos Santos Ferreira- presidente do legislativo reservense, Ricardo Hornung, Alísson Hornung Martins, Sharles Oliveira, Cal do Laticínio e Irene Lacerda, sendo destacada a presença do empresário e pré- candidato a prefeito de Reserva Luizinho Vozniak, do Coordenador Regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário Eduardo Cionek, Elias de Mattos- representando a ASSINTRAF e Jairo Morais- presidente da Associação Comercial, representantes das revendas de defensivos, Federação da Agricultura, Advogados e Contadores.
Os vereadores criticaram durante a audiência as ações resultantes da fiscalização dos auditores fiscais do Ministério do Trabalho nas lavouras de tomate do município, onde produtores foram atuados com grandes multas, vindo a causar desemprego, diminuindo o movimento do comércio, diminuindo as plantações de Tomate e atrapalhando a economia do município.
O Engenheiro Agrônomo e Secretário de Agricultura de Reserva Dulcídio Artur Carneiro Becher vê uma grande dificuldade dos pequenos produtores que possuem um ou dois parceiros conseguirem a regularização devido aos altos custos que vão onerar ainda mais a produção, ocasionando a redução da área plantada e causando o desemprego. Para Dulcídio Becher a audiência pública deveria ser o ponto inicial das ações do Ministério do Trabalho antes da atuação.
O Tribuna dos Campos Gerais procurou alguns produtores de tomate para que eles se manifestassem , mas eles não quiseram por algum motivo se manifestar. A Audiência Pública contou com a participação de 130 pessoas.
Representantes do Ministério do Trabalho.
130 pessoas participaram da Audiência Pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário