“Cordeiro Guartelá” deve atrair turistas a Tibagi pela gastronomia. Prato faz parte do Festival Brasil Sabor 2008.
Eleita a melhor cidadezinha do Brasil e considerada um centro de referência para a prática de esportes de aventura, Tibagi acaba de lançar mais uma novidade para os amantes do bom paladar. O prato “Cordeiro Guartelá”, originalmente criado pelo restaurante Itagy leva o nome do município para todos os cantos do país. A iguaria representa a cidade e a região dos Campos Gerais no Festival Brasil Sabor 2008, organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e com o apoio do Ministério do Turismo e do Sebrae.
O prato, composto por fatias de cordeiro flambadas na cachaça e aromatizadas com alecrim, é acompanhado de ervilhas tortas e mandioca salsa. “Elaboramos um prato atrativo, diferente e com a cara de Tibagi”, explica Ivo Arnt Filho, proprietário Hotel e Restaurante Itagy. O cordeiro recebeu o nome do cânion que atrai milhares de turistas anualmente a Tibagi e é considerado o maior ponto turístico da cidade. “É um nome muito forte e lembrado no estado inteiro. Os criadores do prato acertaram em cheio ao nomeá-lo”, afirma a gerente de Turismo de Tibagi, Juliana Nogueira. Segundo ela, o novo atrativo atinge um público diferente. “Quem visita Tibagi hoje procura a cidade por suas cachoeiras, pelo cânion e pelos esportes de aventura. Com o lançamento desse prato iremos receber outro tipo de visitante. O turista gastronômico que valoriza o bom paladar”, finaliza.
Paralelamente ao lançamento do novo prato, o restaurante Itagy passou por uma série de modificações. “Fizemos algumas alterações para deixar o ambiente mais aconchegante para o jantar”, garante a administradora do restaurante Simone Arnt.
Outra novidade é a elaboração do cardápio tipicamente tibagiano. “Desenvolvemos um cardápio com nome de pratos e lendas
Além de Tibagi, mais 11 municípios paranaenses participam do Festival Brasil Sabor 2008. O “Cordeiro Guartelá” pode ser apreciado de Segunda à Sábado das 18 às 22:30 horas. Mais informações pelo telefone (42) 3275-1373.
Texto – Rodrigo Canassa
Foto do Prato – Rodrigo Czekalski.
Nenhum comentário:
Postar um comentário