tribunadanoticia.com.br

Publicidade

domingo, 13 de abril de 2008

Aventura, Lazer e Paladar.

“Cordeiro Guartelá” deve atrair turistas a Tibagi pela gastronomia. Prato faz parte do Festival Brasil Sabor 2008.

Eleita a melhor cidadezinha do Brasil e considerada um centro de referência para a prática de esportes de aventura, Tibagi acaba de lançar mais uma novidade para os amantes do bom paladar. O prato “Cordeiro Guartelá”, originalmente criado pelo restaurante Itagy leva o nome do município para todos os cantos do país. A iguaria representa a cidade e a região dos Campos Gerais no Festival Brasil Sabor 2008, organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e com o apoio do Ministério do Turismo e do Sebrae.

O prato, composto por fatias de cordeiro flambadas na cachaça e aromatizadas com alecrim, é acompanhado de ervilhas tortas e mandioca salsa. “Elaboramos um prato atrativo, diferente e com a cara de Tibagi”, explica Ivo Arnt Filho, proprietário Hotel e Restaurante Itagy. O cordeiro recebeu o nome do cânion que atrai milhares de turistas anualmente a Tibagi e é considerado o maior ponto turístico da cidade. “É um nome muito forte e lembrado no estado inteiro. Os criadores do prato acertaram em cheio ao nomeá-lo”, afirma a gerente de Turismo de Tibagi, Juliana Nogueira. Segundo ela, o novo atrativo atinge um público diferente. “Quem visita Tibagi hoje procura a cidade por suas cachoeiras, pelo cânion e pelos esportes de aventura. Com o lançamento desse prato iremos receber outro tipo de visitante. O turista gastronômico que valoriza o bom paladar”, finaliza.

Paralelamente ao lançamento do novo prato, o restaurante Itagy passou por uma série de modificações. “Fizemos algumas alterações para deixar o ambiente mais aconchegante para o jantar”, garante a administradora do restaurante Simone Arnt.

Outra novidade é a elaboração do cardápio tipicamente tibagiano. “Desenvolvemos um cardápio com nome de pratos e lendas em Tupi-guarani. Foi a maneira que encontramos para homenagear os povos indígenas que ainda fazem parte da cultura do nosso município”, conta Simone.

Além de Tibagi, mais 11 municípios paranaenses participam do Festival Brasil Sabor 2008. O “Cordeiro Guartelá” pode ser apreciado de Segunda à Sábado das 18 às 22:30 horas. Mais informações pelo telefone (42) 3275-1373.

Texto – Rodrigo Canassa

Foto do Prato – Rodrigo Czekalski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário