tribunadanoticia.com.br

Publicidade

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Faltou fiscalização

Brasília, 13 de fevereiro – O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) disse hoje, em entrevista no programa Pinga-Fogo, da Câmara dos Deputados, que houve falta de fiscalização e controle internos no uso dos cartões corporativos. Segundo ele, houve avanços desde a década de 70 quando funcionários em viagens oficiais deviam receber e depois prestar contas da forma como gastou o recurso, depois a liberação de dinheiro com o sistema de diárias e mais recentemente o cartão corporativo.

“É um excelente instrumento mas precisa aprimorar a fiscalização”, afirmou o deputado. Ele lamentou que as denúncias de escândalos no governo Lula continuem se sucedendo prejudicando a imagem do setor público brasileiro. No entanto, disse não querer participar da CPI Mista dos cartões. “Já fiscalizei demais e dei importantes contribuições, a exemplo da criação da lei de transparência pública – www.contaspublicas.org.br

Hauly falou ainda que preferia discutir uma agenda positiva a ser debatida na Câmara – reforma tributária, a questão energética, fundos de previdência de Estados e Municípios, a complementação da Lei Geral para micro e pequenas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário