Já está aberta para visitação na casa da cidade em Tibagi, a exposição Células de Amor. São 20 quadros elaborados com nanquim e aquarela pelo artista plástico curitibano Carlos Chá. As obras narram a criação do homem através do eclesiástico, um dos livros da Bíblia.
A exposição itinerante foi lançada oficialmente no Hospital Nossa Senhora das Graças em Curitiba, em junho deste ano, depois passou pelo teatro Bento Mossurunga em Castro e agora chega a Tibagi. “A idéia é levar os quadros ao maior número de municípios possível”, garante o autor.
Todas as obras expostas surgiram durante o período de um mês, quando Chá, como é mais conhecido, iniciou tratamento contra um câncer. “Resolvi ilustrar o eclesiástico porque tem tudo a ver com o momento que estou vivendo. O livro fala sobre a criação do homem, que é uma explosão de células. Comecei a desenhar de maneira instintiva e os médicos disseram que as ilustrações pareciam com as células do corpo humano”, afirma.
O tema já rendeu mais de 200 obras e apenas uma parte está sendo levada aos municípios. Há sete anos Chá se dedica a ilustrar versículos da Bíblia. “Gosto de desenhar passagens e interpretar com imagens o que diz a Bíblia”, explica.
Em Tibagi, os quadros ficam à disposição na casa da cidade até 9 de Novembro. Depois seguem para a Biblioteca Municipal onde permanecem até o dia 23 deste mês. A entrada é de graça.
Serviço:
Exposição - Células de Amor
Autor – Carlos Chá
1ª etapa - Sala de Exposições Casa da Cidade
Data – De 01/11 a 09/11
Horário – Das 8 às 17 horas
2ª etapa – Biblioteca Municipal
Data – De 10/11 a 23/11
Horário – Das 8 às 17 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário