tribunadanoticia.com.br

Publicidade

terça-feira, 30 de abril de 2013

1º de Maio: Dia de Todos os Trabalhadores

1º de Maio: Dia do Trabalho. Parabéns a todos os trabalhadores que todos os dias, com muita determinação e dignidade constroem uma, cidade, um estado, um país e um mundo melhor. Todos os dias do ano são dias do trabalho, mas amanhã é uma data especial. Parabéns a todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Equipe Tribuna da Notícia.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Acidente grave acontece no início da semana


Um grave acidente aconteceu por volta das 08h00 da manhã de segunda- feira, 29 de Abril, na Rodovia PR 441 nas proximidades da localidade de Barra Mansa. Este acidente envolveu um Micro- Ônibus da Secretaria Municipal de Saúde de Reserva que transportava pacientes com destino a cidade de Telêmaco Borba onde fariam Hemodiálise, dois caminhões sendo um que transportava um Trator de Esteira que veio a cair na pista e outro que transportava soja e mais uma camionete S 10 que ficou totalmente destruída.

No Fórum Sul- Brasileiro de Professores de Jornalismo

O colaborador do Jornal Tribuna da Notícia, Cândido de Matos Gomes, participou na noite de do último sábado, 27 de Abril, no Campus Central da UEPG do 2º Fórum Sul- Brasileiro de Jornalismo e do 5º Encontro Paranaense de Ensino de Jornalismo.

Formatura dos Alunos dos Cursos Profissionalizantes

Na noite da última sexta- feira, 26 de Abril foi realizado na Câmara Municipal a Formatura dos Alunos dos Cursos Profissionalizantes de Auxiliar Administrativo e de Auxiliar de Informática realizados pelo Senai e Agência do Trabalhador da Prefeitura de Reserva.

Esportes: Jogos Escolares são realizados

Foi realizado na última terça e sexta- feira, 23 e 26 de Abril, pela Secretaria de Esportes de Reserva no Ginásio de Esportes Chicão, a Fase Municipal dos Jogos Escolares do Paraná, JEP’s. Os jogos de Futsal Feminino A e B aconteceram na terça-feira. No Futsal Feminino B a equipe do Colégio Gregório Szeremeta conquistou o título e no Futsal Feminino A, a equipe do Colégio Cemag foi campeã.

Esportes: Resultado do Reservense de Futsal



1ª rodada: Quinta- feira, 18 de Abril.

Veteranos.

As 19 horas: Casa Rural/ São Luiz 05 X 01 Rotary

Abertos:

As 19 h 50: Cellfix 04 X 02 Barrinha

As 20 h 40: Ajax F. C 01 X 00 Sabor Real Espetinhos

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Esclarecemos, para os devidos fins, que o Sr. Angelo Antunes de Oliveira Melo foi inocentado, não foi (pronunciado), das acusações de homicídio dos "irmãos Moll". O mesmo continua a exercer suas atividades no comércio local com dignidade e dedicação, ciente de que não deve nada para a nossa sociedade. Por sua vez o processo judicial para a apuração do fato e condenação do envolvidos segue normalmente.

domingo, 28 de abril de 2013

FUNRURAL – PRODUTOR RURAL TEM DIREITO DE AFASTAR A COBRANÇA DE 2,1% SOBRE A RECEITA DA PRODUÇÃO RURAL E RESTITUIR OS VALORES PAGOS NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS


No dia 31/10/2012 foi publicado acordão do TRF1 (Tribunal Regional Federal da Primeira Região) considerando ser indevida de forma definitiva, a contribuição FUNRURAL dos contribuintes pessoas físicas e empregadores, cuja alíquota é de 2,1% da receita bruta obtida através  da comercialização da produção rural.
Destaca-se  que a contribuição de 0,2% devida ao  SENAR não integra o FUNRURAL, portanto, é contribuição devida.
Importante ressaltar que essa decisão não tem efeito vinculante, ou seja, aquele tiver interesse deverá ajuizar ação individual requerendo a devolução da contribuição, na modalidade de compensação ou devolução, para que deixe de sofrer o desconto do FUNRURAL quando da comercialização de sua produção, bem como restituir o que já recolheu nos últimos cinco anos.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Esclarecemos, para os devidos fins, que o Sr. Rodrigo Conceição Rodrigues foi inocentado, não foi (pronunciado), das acusações de homicídio dos "irmãos Moll". O mesmo continua a exercer suas atividades no comércio local com dignidade e dedicação, ciente de que não deve nada para a nossa sociedade. Por sua vez o processo judicial para a apuração do fato e condenação do envolvidos segue normalmente.

ROQUE ALVES PROCURA SEUS FAMILIARES QUE RESIDEM EM RESERVA


O senhor Roque Alves,  atualmente residente da cidade de Sidrolância, localizada há 60 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, procura seus familiares que possivelmente podem estar residindo em Reserva.       Roque Alves é filho de Casturina, e irmão de Ângela Maria Alves e Roseni Terezinha Alves.      

Prefeito Luizinho reúne- se com Professores e Moradores de Campinas Belas e vistoria Obras no Bairro Ferreira

Prefeito Luizinho visita obras de infra-estrutura para pavimentação com calçamento em rua no Bairro Ferreira.

Na manhã de quarta- feira, 24 de abril o prefeito de Reserva, Luizinho Vosniak, acompanhado do novo secretário de esportes e lazer, Vitório Vosniak e de Adilson Vosniak estiveram no distrito de Campinas Belas onde reuniram- se com os professores e associação de moradores. Nesta reunião ficou definido que a escola da localidade cederá a quadra de esportes para a utilização da comunidade.

Empresas: São Luiz Materiais para Construção faz Promoção para Comemorar 11º Aniversário

Colaboradores da São Luiz, (Matriz) com o prefeito Luizinho Vosniak.

Para comemorar o seu 11º aniversário a São Luiz Materiais para Construção está realizando uma Grande Promoção a qual quem ganha os presentes são os clientes. No dia 26 de Outubro de 2013 será realizado para os clientes o sorteio de uma Moto CG 150 Ano: 2004 e mais 14 ótimos prêmios. Faça suas compras, solicite seu cupom e concorra. Você pode ser um feliz ganhador.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Esportes: Colégio Gregório e CEMAG levam o Título no Futsal Feminino nos Jogos Escolares

A equipe do Colégio Estadual Gregório Szeremeta conquistou o título do Futsal Feminino B dos JEP´s.


Foi realizada na terça- feira, 23 de Abril no Ginásio de Esportes Francisco Alves Martins, (O Chicão) as partidas do Futsal Feminino A e B da Fase Municipal dos Jogos Escolares do Paraná, JEP`s que contou com a participação das instituições da Rede Estadual de Ensino da sede do município. De acordo com Cândido de Matos Gomes, Colaborador da Secretaria de Esportes, foi uma terça- feira de jogos muitos disputados pelas equipes do Futsal Feminino que já conhece suas equipes campeãs sendo o Colégio Gregório Szeremeta no Feminino B e o Colégio Manoel Antônio Gomes no Feminino A, que já estão aptas a representar o município de Reserva na Fase Regional dos Jogos. A Fase Municipal dos Jogos Escolares do Paraná realizará os jogos do Futsal Masculino A e B na sexta- feira, 26 de Abril.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Política: Começam as articulações para as eleições de 2014


Faltam um bom tempo para as eleições de 2014 mas já começaram as articulações para o pleito. A corrida para as eleições presidenciais já contam com alguns pré- candidatos, sendo Aécio Neves, (PSDB), José Serra, (PSDB), Eduardo Campos, (PSB) e naturalmente o pleito também contará com a candidatura a reeleição da presidente Dilma, (PT) que tem uma boa aprovação do seu governo, mas o ex- presidente Lula já anunciou que se houver algum problema com a candidatura de Dilma ele está pronto para disputar as eleições em um plano B. A ex- senadora Marina Silva que surpreendeu e fez uma grande votação na última eleição presidencial atingindo 20 % dos votos é outra forte pré- candidata. Ela ainda trabalha para formar um partido para disputar as próximas eleições mas deputados e senadores da base da presidente Dilma trabalham para atrapalhar a criação deste novo partido restringindo o tempo de propaganda política no rádio e TV e a participação no Fundo Partidário.

Classificados do Tribuna

-Vende- se uma Saveiro. Ano 1995. Carro para Serviço. Preço: R$ 7.500,00 Tratar no Fone: (42) 3276-1792 no Horário Comercial.
-Aluga- se uma Residência contendo um quarto, sala, cozinha e varanda, localizada na Rua B, Nº 997. (Próximo ao Barracão do Sr. Valdir Batista) na Vila Martins. Interessados combinar no Fone: (42) 9914-6518.

-Vende- se uma residência em alvenaria no Bairro Ferreira com terreno medindo 39X12. Valor a combinar nos fones: (42) 8808-9728 / 9920-4660.
-Frango, Costela e Leitão Assados aos domingos. Aceitamos encomendas. Melhor preço da praça: Fone: (42) 9930-8744 / 8827-5063 Com Negão. Rua Luiza Almeida Ferreira, 155. (Próximo ao Condomínio do Sr. Wilson Garabeli). Bairro São José). Reserva- PR.

sábado, 20 de abril de 2013

Esportes: Jogos Escolares em Reserva começam Terça- Feira


Será realizado na terça- feira, 23 e na sexta- feira, 26 de Abril no período diurno no Ginásio de Esportes Francisco Alves Martins, (O Chicão) a Fase Municipal dos Jogos Escolares do Paraná, (JEP's). De acordo com Cândido de Matos Gomes, (Colaborador da Secretaria Municipal de Esportes), na edição deste ano participarão dos Jogos Escolares apenas as instituições de ensino estaduais da cidade, diferente dos anos anteriores, sendo elas: Colégio Estadual Manoel Antônio Gomes, (CEMAG), Colégio Estadual Gregório Szeremeta e Colégio Estadual Professora Helena Ronkoski Fioravante.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Esporte: Reservense de Futsal realiza- sua 1ª Rodada

Foi realizado pela Secretaria de Esportes de Reserva na noite desta quinta- feira, 18 de Abril no Ginásio de Esportes Francisco Alves Martins, (O Chicão), as partidas válidas pela 1ª rodada do Reservense de Futsal nas categorias Abertos e Veteranos. Os resultados da 1ª rodada são:

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Prefeitura de Reserva realiza melhorias no Bairro Ferreira


A Prefeitura de Reserva e o DER está realizando melhorias na região do Bairro Ferreira próximo o lago do Condomínio Jardim América. O prefeito Luizinho Vosniak esteve na tarde de quinta- feira, 18 de Abril no local acompanhando o trabalho dos colaboradores da Secretaria Municipal de Obras que realizam serviços de manilhamento para melhorar o sistema de galerias pluviais.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Luizinho reúne- se com prefeitos da Região

O prefeito de Reserva Luizinho Vosniak se reuniu na manhã de quarta- feira, 17 de abril no Paço Municipal 26 de Março com o prefeito de Imbaú, Casemiro Martins, com a prefeita de Ortigueira Lourdes Banach, com o engenheiro civil Nicolau Leopoldo e com colaboradores da Prefeitura Municipal e consultores para discutir sobre a política local de Tratamento de Resíduos Solídos.

Polícia: Homem sofre atropelamento na Rodovia em Reserva


A Polícia Rodoviária Estadual do Posto Imbaú atendeu por volta das 06h40 da manhã de terça- feira 16 de Abril um acidente na Rodovia PR 441 no perímetro urbano de Reserva, próximo ao Auto Posto Reserva onde o senhor Antônio de Lima de 45 anos foi atropelado por um veículo Fusca. Ele sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal de Reserva.

Esportes: Reservense de Futsal inicia-se nesta quinta-feira


Terá início nesta quinta- feira, 18 de Abril a partir das 19 horas no Ginásio de Esportes Francisco Alves Martins, (O Chicão) as primeiras partidas do Reservense de Futsal nas categorias abertos e veteranos. Nos abertos disputam o título 10 equipes sendo: Cellfix, ADR Futsal, Madvei A, Madvei B, Ajax F. C, Vila Martins, Esporte Reservense, Remacol, Espetinhos Sabor Real e Barrinha representando o interior do município. No Veteranos 5 equipes brigam pelo título sendo: Rei/ Remacol, Rotary Club, Esporte Reservense, Casa Rural/ São Luiz e Pontiac. Os jogos serão muito disputados.
  
Confira os jogos da 1ª Rodada de Quinta- Feira, 18 de Abril:

 -Veteranos.
As 19 horas: Casa Rural/ São Luiz X Rotary 

-Abertos
As 19h50: Cellfix X Barrinha

As 20h40: Ajax F. C X Sabor Real Espetinhos 

terça-feira, 16 de abril de 2013

Secretaria de Saúde de Reserva inicia Campanha de Vacinação contra a Gripe

Secretaria Municipal de Saúde inicia Campanha de Vacinação contra a Gripe. A expectativa é vacinar aproximadamente 5.000 pessoas, entre os dias 15 de abril à 26 de abril, em todas as unidades de saúde do município. O DIA D será 20 de ABRIL, sábado, onde a Unidade de Saúde da Vila Martins, a Unidade de Saúde do Cruzeiro, a Unidade de Saúde do São Francisco, e a Unidade de Saúde do Centro, estarão atendendo das 08:00 horas às 17:00 horas.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Saúde: Campanha de Vacinação contra a Gripe

Campanha de vacinação contra a gripe na Igreja Nossa Senhora das Vitóras, no Boqueirão.Curitiba, 15/04/2013Foto: Osvaldo Ribeiro/ANPr

Começou nesta segunda-feira (15) mais uma campanha de vacinação contra a Gripe no Paraná. Estima-se que 2,8 milhões de pessoas sejam vacinadas no Estado até o dia 26 de abril. As doses da vacina estarão disponíveis em mais de 2,5 mil postos e unidades básicas de saúde do Paraná.

domingo, 14 de abril de 2013

Luto: Reserva se despede de Antônio Lobascz

Noticiamos com pesar o falecimento por volta das 13 horas deste domingo, 14 de Abril do destacado empresário Antônio Lobascz. O velório está sendo realizado na Câmara Municipal. O sepultamento será as 10 horas da manhã desta segunda- feira, 15 de Abril. Seu Antônio como era chamado, faleceu em sua residência por problema de saúde, deixando saudades para familiares e amigos. Reserva se despede de Antônio Lobascz, sem dúvida uma grande perca. Aos familiares os nossos mais sinceros sentimentos.

sábado, 13 de abril de 2013

Edital: Convocação para Assembléia do Sicoob



COOPERATIVA DE CRÉDITO DE LIVRE ADMISSÃO CENTRO LESTE DO PARANÁ – SICOOB CENTRO LESTE - CNPJ 07.458.684/0001-19

EDITAL DE CONVOCAÇÃO de 1ª, 2ª e 3ª CHAMADA PARA
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Presidente do Conselho de Administração da COOPERATIVA DE CRÉDITO DE LIVRE ADMISSÃO CENTRO LESTE DO PARANÁ – SICOOB CENTRO LESTE, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto Social, convoca os associados, que nesta data são em número de 2575 (Dois Mil Quinhentos e Setenta e cinco), para se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 30/04/2013, em sua sede social, na Av. Paraná, nº 360, Bairro Centro, na cidade de Telêmaco Borba, PR, às 07h30m (Sete horas e trinta minutos), com a presença de 2/3 (dois terços) dos associados em condições de votar; ou às 08h00m (oito horas), em segunda convocação, com a presença de metade mais um dos associados em condições de votar, ou em terceira e última convocação, às 08h30m (Oito horas e trinta minutos), com um mínimo de 10 (dez) associados em condições de votar, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

1. Alteração do artigo 1º, inciso III do estatuto social, com inclusão de novos municípios na área de atuação da cooperativa.

Telêmaco Borba, 10 de abril de 2013.

 TOMAZ ANTUNES NETO
Presidente do Conselho de Administração