tribunadanoticia.com.br

Publicidade

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MP-PR RECOMENDA QUE SEJA INTENSIFICADA A FISCALIZAÇÃO EM LOCAIS ONDE SÃO REALIZADOS GRANDES EVENTOS

Ipiranga- O Ministério Público do Estado do Paraná enviou nesta quarta-feira, 30 de janeiro, recomendação administrativa ao prefeito de Ipiranga para que o município intensifique as fiscalizações em locais onde são realizados eventos festivos ou reuniões com grande número de pessoas, a fim de que sejam respeitadas as normas de segurança e regularidade dos alvarás concedidos pelo município.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PÁGINAS DA EDIÇÃO Nº 07 DO TRIBUNA DA NOTÍCIA DE 01 DE FEVEREIRO DE 2013

EDITAL- SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS


SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE RESERVA- PR
R. Paulino Ferreira e Silva, nº 570 – CNPJ: 78.285.806/0001-60
CEP- 84320-000 – Caixa Postal 071- (0xx42) 3276-1103
FILIADO A FETAEP


EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Pelo presente Edital, ficam convocados todos os trabalhadores da categoria da agricultura, associados deste Sindicato, para se reunirem, de acordo com o Artigo 611 e 859 da Consolidação das Leis do Trabalho e demais disposições da matéria, em Assembléia Geral Extraordinária que será realizada dia 22 de Fevereiro de 2013, às 8:30 horas em primeira convocação, na sede do Sindicato localizado na Rua Paulino Ferreira e Silva n.º 570, nesta cidade, Reserva – PR  para deliberação da seguinte ordem do dia:
1 - Leitura, discussão e votação da Ata da Assembléia anterior;

2 - Apreciação, discussão e deliberação sobre o percentual de aumento salarial e outras reivindicações de caráter econômico e social, visando a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho ou Dissídio Coletivo;

3 - Deliberação sobre a autorização à Diretoria do Sindicato outorgar poderes especiais a essa Diretoria, com objetivo da celebração da Convenção Coletiva de Trabalho. Não havendo possibilidade de negociação coletiva, a instauração do Dissídio Coletiva de interesse da categoria profissional da agricultura, nos limite da base territorial do sindicato de Reserva;

4 - Deliberar sobre a fixação da taxa de reversão a ser descontada de todos os trabalhadores pertencentes à categoria, sócios ou não do sindicato, uma vez que as conquistas da negociação serão extensivas a toda a categoria, para fins assistenciais;

5 - Não havendo, na hora acima indicada, número legal de associados presentes para a instalação dos trabalhos em primeira convocação, à assembléia será realizada uma hora após, ou seja, às 9:30 horas, do mesmo dia e local, em Segunda convocação, com qualquer número de associados presentes, de conformidade com o artigo 2º de seu Estatuto Social e art. 859, da CLT.

Reserva, 28 de Janeiro de 2013. 

Domingos Bergamasco Neto Presidente do STR.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

29 JANEIRO DIA DO JORNALISTA

A sua função é informar o mundo. 29 de Janeiro Dia de Todos os Jornalistas. Parabéns! Hoje voces são a manchete!

CLASSIFICADOS DO TRIBUNA


Clique em mais informções e veja todos os anúncios.
-Ganhe dinheiro extra! Seja uma revendedora Hermes! Venha até o Shopping Victóry na Info House, faça o seu cadastro e comece a ter uma renda extra. Mais informações pelos telefones: (42) 3276- 1443 ou 8838- 1997.

FAMÍLIA PROCURA SENHOR ANTONIO ESTANISLAU KRUCZKOSKI

A jovem Idiandra Aparecida Krusczkoski atualmente residindo na cidade de Lapa - PR,  está a procura de seu pai,  o senhor Antonio Estanislau Kruczkoski, que hoje esta com aproximadamente 41 anos de idade.    Antonio Estanislau Kruczkoski e filho de Floriano Estanislau Kruczkoski e   segundo informações atualmente reside no interior de Reserva-PR.       Idiandra e filha de Antonio Estanislau com Izoraide Benedita Silva da Cruz e na época o casal residia no municipio de Contenda - PR.       Se alguem tiver informações sobre o senhor Estanislau, favor entrar entrar me contato com o fone (41) 9874-5769  ou com nossos fones: 8844-5248 e  3276-1732.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

POLÍCIA- ACIDENTE CAUSA A MORTE DE GAROTO DE 6 ANOS


Um acidente automobilístico por capotamento próximo ao Rio Imbaú na localidade de Barra Mansa  na PR 441, rodovia que liga a cidade de Reserva ao distrito de Caetano Mendes causou a morte de Igor Suero Viturino de 6 anos.

POLÍCIA- HOMEM DE 57 ANOS ESTÁ DESAPARECIDO



A Polícia Civil de Reserva registrou o desaparecimento de Casturino Ribeiro, conhecido por Leco de 57 anos. Ele foi visto pela última vez no Porto de Areia da Barra Mansa na última sexta- feira, 25 de Janeiro por volta das 20 horas trajando uma camisa azul marinho de manga curta, calça preta, calçando um pé com botina e o outro com uma bota de borracha.

domingo, 27 de janeiro de 2013

TRAGÉDIA NO RIO GRANDE DO SUL

Santa Maria- RS. Um grande incêndio durante o show da Banda A Gurizada Fandangueira na Boate Kiss na cidade de Santa Maria causou a morte de 231 jovens segundo as útimas informações.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O CLUBE RESERVENSE É REALIZADA

 
Audiência Pública foi realizada sobre o impasse do Clube Reservense. (Fotos e matéria Candido de Matos Gomes).

Com a presença de uma centena de pessoas foi realizada na noite de quarta- feira, 23 de Janeiro no Salão do Tribunal do Júri, localizado no Fórum da Comarca de Reserva uma Audiência Pública cuja pauta foi a regularização estrutural e documental do Clube Reservense, com vistas a verificar a possibilidade de concessão de alvará de funcionamento.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

INAUGURA EM RESERVA ODONTO X


Marcela e a Drª Pollyana

A população reservense já podem contar  com a Odonto X. O mais novo empreendimento da cidade sob a responsabilidade da Drª Pollyana Heil Souza Szeremeta foi inaugurado na quarta- feira, 23 de janeiro.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

AGRICULTURA- RESERVA E IVAI SÃO OS MAIORES PRODUTORES DE FEIJÃO DA REGIÃO


Campos Gerais- Os maiores produtores de feijão preto na região são os municípios de Reserva e Ivai onde encontram- se as grandes plantações de feijão, sendo o equivalente a 15 mil hectares de área plantada representando 65 % das plantações da cultura  na região dos Campos Gerais.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

DEFINIDOS OS SHOWS DA FESTA DO TOMATE


Foram definidos os shows que animarão o público na festa de comemoração ao aniversário de emancipação política do município de Reserva, evento também conhecido por “Festa do Tomate” que será realizada no final do mês de março.

domingo, 20 de janeiro de 2013

OPORTUNIDADE- PROMOTORIA SELECIONA ESTAGIÁRIO DE PÓS- GRADUAÇÃO

Ponta Grossa-  O Ministério Público do Paraná está com inscrições abertas para a seleção de um estagiário de pós-graduação para atuar na 13ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa. O aprovado receberá bolsa-auxílio e vale transporte para uma carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira.

sábado, 19 de janeiro de 2013

FUTEBOL- RODADA DO PARANAENSE

Neste domingo 20 de Janeiro acontecerá a 1ª rodada do Campeonato Paranaense 2013.

-As 17 horas: Atlético X Rio Branco

-As 17 horas: Londrina X Toledo

-As 17 horas: Paranavaí X J. Malucelli

-As 17 horas: Operário X Coritiba

-As 17 horas: Cianorte X Arapongas

-As 19h30: Paraná Clube X Nacional

OPORTUNIDADE- INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DA PM TERMINA NA PRÓXIMA SEGUNDA- FEIRA

Termina na segunda- feira, 21 de Janeiro as inscrições para o Concurso Público da Polícia Militar do Paraná. As inscrições podem ser realizadas no site: www.falipa.org/concurso. A prova será aplicada na data provável de 24 de Fevereiro nas cidades de Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

PÁGINAS DA EDIÇÃO Nº 06 DO TRIBUNA DA NOTÍCIA DE 19 DE JANEIRO DE 2013

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

COMÉRCIO EXTERIOR- GOVERNO ATENDERÁ EMPRESAS DO INTERIOR INTERESSADAS EM EXPORTAR

O Técnico em Contabilidade, Candido de Matos Gomes, Bacharel em Comércio Exterior.

Empresas do interior deverão ser incluídas a partir de março no projeto Primeira Exportação, da Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul. Será o segundo ciclo de consultas do projeto, que até fevereiro atende empresas de Curitiba e Região Metropolitana. O objetivo é dar suporte técnico gratuito às pequenas e médias empresas interessadas em entrar no mercado externo.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

VESTIBULAR- RESERVENSE É APROVADO EM MEDICINA NA UEPG

O reservense Wagner Szeremeta foi aprovado no Vestibular de Verão da UEPG em Medicina.


O reservense Wagner Gabriel Faustin Szeremeta foi aprovado em Medicina no Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Ponta Grossa, (UEPG). O curso de Medicina tinha uma proporção de 119 candidatos por vaga. Wagner é filho de Plinio Irajara Mercer Szeremeta e de Jocélia Terezinha Faustin Szeremeta. Parabéns Wagner Szeremeta. Agora é só comemorar. Você merece.

AGRICULTURA- ENCERRA À COLHEITA DE TOMATE EM RESERVA

Sergio Fumio Ouchi, Engênheiro Agrônomo.

Termina à primeira safra de Tomate no município de Reserva- Pr.  A redução da área somada com os altos custos de Mão de Obra devido as exigências do Ministério do Trabalho não trouxeram reflexos positivos ao comércio da nossa cidade como nos anos anteriores onde à cultura movimentava toda à economia do município de forma significativa.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

COMUNICAÇÃO- PROGRAMA ESPECIAL DE SÁBADO É O 1º LUGAR DE AUDIÊNCIA NAS NOITES DOS SÁBADOS

A locutora Edicléia apresenta nas noite de sábados o Programa Especial de Sábado na Reserva FM.


O Programa  Especial de Sábado, apresentado pela locutora Edicléia todos os sábados a partir das 21 horas pelas ondas da Rádio Comunitária Reserva FM, 87. 9 vem se destacando obtendo o 1º lugar na audiência.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

COMÉRCIO-ACERE REALIZA SORTEIO DA PROMOÇÃO DE NATAL

O garotinho Bruno Siqueira Oliniski de 9 anos, morador da localidade de Barra Mansa foi o feliz ganhador da Moto Kasinski na foto com Jairinho Morais, presidente da ACERE.

A Associação Comercial, Empresarial de Reserva, (ACERE) realizou na manhã de sábado 12 de Janeiro na Rádio Comunitária Reserva FM ao vivo pelo Programa do Polaco o sorteio do 5º Natal do Cliente. O sorteio contou com a participação do apresentador Ivo Hartman, do prefeito de Reserva, Luizinho Vosniak, do presidente da ACERE Jairinho Morais e da equipe de diretores da mesma associação.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

MP- PR INVESTIGA IRREGULARIDADES NA CONSTRUÇÃO DE PRÉDIOS COM BANHEIROS TRANSPARENTES

Ponta Grossa-  O Ministério Público do Paraná instaurou, nesta terça-feira, 8 de janeiro, inquérito civil público para investigar possíveis irregularidades na construção do Conservatório Musical Maestro Paulino Martins Alves, sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

RESERVA-PR:: NESTE DIA 07 ACONTECE A PRIMEIRA REUNIÃO ADMINISTRATIVA DA NOVA GESTÃO MUNICIPAL

A 1ª reunião administrativa  da nova administração municipal aconteceu as 8 horas desta segunda-feira, 07/01, na Sede da Prefeitura Municipal.
O prefeito Luizinho Vosniak reuniu secretários e funcionários que atuam no prédio sede da prefeitura para repassar orientações sobre as diretrizes da nova gestão. 
O Prefeito também apresentou aos funcionários o Decreto no qual determina o novo horário de funcionamento das repartições públicas que estarão abertas das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
O novo horário de funcionamento não altera o expediente nas repartições que possuem horário de atendimento e escalas funcionais diferenciadas como o Pronto Atendimento Municipal, informa o assessor jurídico Gilmar de Almeida.
Através deste decreto a população reservense passa a contar com mais uma hora de atendimento no prédio do Paço Municipal 26 de Março, que agora passa a ficar aberto 8 horas diárias, de segunda à sexta-feira.    

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

TAXISTAS SE REÚNEM COM O PREFEITO LUIZINHO, VICE GERMANO E VEREADOR ORLEI PARA RESOLVER SITUAÇÃO DA CATEGORIA

Taxistas reservenses reuniram- se com o prefeito Luizinho, vice Germano e com o vereador Orlei para resolver situação da categoria.

Foi realizada na residência do taxista Elcio Humenchuk uma reunião com o prefeito Luizinho Vosniak, com o vice Germano Barbosa e o vereador Orlei Ferreira, nesta reunião ficou decidido que acabou a festa dos pontos doados, taxis clandestinos e as brigas entre os taxistas.

domingo, 6 de janeiro de 2013

PREFEITO LUIZINHO NOMEIA PRIMEIROS SECRETÁRIOS

O novo prefeito de Reserva, Luizinho Vosniak, (PT) começa formar sua equipe de governo. Na última quarta- feira, 02 de Janeiro o chefe do governo municipal nomeou 4 integrantes do seu 1º escalão, sendo eles.

SOCIAIS DO TRIBUNA- FOTOS DA POSSE DOS ELEITOS

Clique em mais informações e veja as fotos da Sessão de Posse dos Eleitos que aconteceu na última terça- feira dia 1º de Janeiro na Câmara Municipal de Reserva. Os registros são de Cândido de Matos Gomes.
Ângela Lobascz, vice- prefeito Germano Millarch Barbosa e Silva, prefeito Luizinho Vosniak e a 1ª dama Carmen Ueque Vosniak.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ELEITOS SÃO EMPOSSADOS EM RESERVA

Nesta segunda-feira, 01/01, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores foi realizada a Cerimônia de Posse dos Eleitos, que passam então ocupar os cargos delegados aos mesmos pela população reservense no dia 07 de outubro passado.