tribunadanoticia.com.br

Publicidade

sexta-feira, 29 de junho de 2012

PRAZO PARA CONVOCAÇÃO DE QUEM PASSOU NO CONCURSO PÚBLICO TERMINA NESTA 5ª



Neste sábado (30) é a data limite para as convenções partidárias para as eleições municipais. A Prefeitura tem até sábado (7) para chamar as pessoas que passaram no concurso público, realizo em 14 de abril. A partir de então, apenas após o pleito em outubro, que poderá o órgão fazer o procedimento. Essa regra é estabelecida devido ao período eleitoral.

Até às 17h de hoje não saiu nenhum resultado de quando serão convocados; o Ministério Público (MP) também divulgou que ainda está averiguando as denuncias de irregularidades nos locais, que candidatos tiveram problemas de acesso aos endereços. Isso poderá cassar ou não a validade das provas.   

A orientação dos funcionários da prefeitura para o caso é esperar. ‘’Não. Não há previsão de quando sairá à data. O jeito é aguardar. Não será na segunda-feira, como muitos estão dizendo‘’, garante o setor responsável da prefeitura.

No caso dos pré-candidatos, eles podem registrar sua candidatura até quinta-feira, às 19h, no Cartório Eleitoral.

ALUNOS DO CENTRO DA CULTURA REALIZAM APRESENTAÇÕES

As alunas da professora Luciana Baggio fazem a apresentação da Dança Moderna- Jazz.

Os alunos do Centro da Cultura de Reserva realizaram apresentações na noite de quinta- feira, (28) no Baggio`s Eventos para apresentar aos pais, alunos das escolas municipais e a população em geral as atividades desenvolvidas no 1º Semestre
.
O evento foi aberto com a apresentação da Banda Municipal que tem como maestro Luis Alexandre e teve ainda belas apresentações de danças das alunas da professora  Luciana Baggio e apresentação dos alunos do coral, teclado e violão da professora Liliane Garabeli. O evento foi um sucesso contando ainda com a exposição de quadros.
O Centro Municipal da Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura é coordenado por  Edivana Cardoso.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

CLASSIFICADOS :: VENDE-SE UM IMÓVEL COMERCIAL

Vende-se uma frente comercial na Rua Benjamin Constant, com terreno medindo 10 m de frente por 30 M de fundo aproximadamente. Esse imóvel esta localizado ao lado da Casa das Embalagens. Interessados ligar: 8825-3780 ou 9989-6029

SOCIAL: ‘’QUADRILHA CAIPIRA’’ REÚNE IDOSOS DA REGIÃO EM RESERVA


Membros da associação  que fizeram parte da quadrilha/ foto Alan Prodelik

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (28) o baile no Clube Reservense promovido pela Associação São Vicente de Paula, que cuida de atividades da terceira idade no município. O evento desta vez reuniu idosos de Imbaú, Telêmaco Borba e Tibagi, em uma festa típica junina. Com quadrilha composta por membros da associação local, danças, enfeites e caieira de mentira.  

A quadrilha durou 13 minutos. O começo, muitos pares não ouviram o chamado para iniciar o evento, atrasando e provocando um desconforta à organização, que falou no microfone em tom exaltado ''vamos pessoal! Vocês não estão ouvindo?'', disse a presidente da associação, Osmilda Beira. Na sequência, os casais entraram na brincadeira.

Os visitantes vieram em dois ônibus e um micro-ônibus. A festa terminou com o lanche oferecido aos idosos.



Veja outras fotos:





SICOOB INAUGURA AGÊNCIA EM RESERVA

Clique em Leia Mais para ver as fotos e a matéria na integra.
Jairinho Morais, (Presidente da Associação Comercial de Reserva) Tomaz Antunes Neto, (Presidente do SICOOB Centro Leste) Frederico Bittencourt Hornung, Neto, (Prefeito de Reserva), Reginaldo Meireles Rodrigues, (Diretor Executivo do SICOOB Centro Leste) e Darci Gouveia, (Vice- presidente do SICOOB Centro Leste).

A população reservense já pode contar com os produtos e serviços de mais uma instituição bancária pois no inicio da noite de quarta- feira, 27 de Junho foi inaugurado a nova agência do SICOOB- Sistema Cooperativista do Brasil.
A cerimônia de inauguração teve inicio na agência do SICOOB no centro da cidade de Reserva, onde o prefeito Frederico Bittencourt Hornung, (Neto), Marino Delgado, vice- presidente do SICOOB Central, Jairo Morais, presidente da Associação Comercial de Reserva e Tomaz Antunes Neto, presidente do SICOOB Centro Leste realizaram a inauguração e em seguida o Reverendo da Igreja Presbiteriana Paulo Rogério da Silva fez o trabalho religioso. Após a inauguração a cerimônia teve continuidade no Baggio`s Eventos onde foi apresentado aos presentes os produtos e serviços prestados pela Cooperativa. Usando a palavra Marino Delgado, vice- presidente do SICOOB Central disse que é um motivo de grande orgulho inaugurar mais essa unidade do SICOOB em Reserva com o objetivo de somar, fortalecer e atender as necessidades da comunidade oferecendo as menores taxas e disponibilizando um atendimento personalizado. O prefeito Neto com poucas palavras parabenizou o SICOOB e agradeceu os diretores da instituição por acreditar e investir na cidade de Reserva desejando sucesso.

O Salão do Baggio`s Eventos ficou lotado com a presença de empresários, profissionais liberais, agricultores e colaboradores do SICOOB de Telêmaco Borba e entre as lideranças políticas também prestigiaram o evento os pré- candidatos a prefeito Luizinho Vozniak  e Léo Pelanda, o vice- prefeito Aleixo Lopata, o presidente da Câmara Municipal, vereador Orlei Ferreira e os vereadores Ricardo Hornung e Sharles de Oliveira. Para finalizar o evento foi servido um delicioso coquetel preparado por Baggio´s Eventos.
O SICOOB está presente em 21 estados  e em diversos municípios paranaense, estando entre as 6 maiores instituições financeiras do Brasil sendo um grande parceiro da Associação Comercial e na cidade de Reserva  terá como gerente Janete Elias. A nova agencia do SICOOB em Reserva está localizada na Avenida Coronel Rogério Borba, 705 (Em frente ao Supermercado Lobascz ) e disponibiliza o telefone: (42) 3276 1713.

FOTOS DA INAUGURAÇÃO DO SICOOB EM RESERVA

Reginaldo Meireles, (Diretor Executivo do SICOOB Centro Leste), Janete Elias, (Gerente do SICOOB de Reserva), Tomaz Antunes Neto, (Presidente do SICOOB Centro Leste), Rita de Cássia Sudatti e Paula Zabiaka, (Colaboradoras do SICOOB de Reserva e Vaneide Alcântara de Oliveira, (Ex- presidente da ACERE)

SOCIAIS DA INAUGURAÇÃO DO SICOOB EM RESERVA

A inauguração do SICOOB em Reserva reuniu um grande número colaboradores da instituição Empresários, profissionais liberais e lideranças políticas na noite de quarta- feira, (27) no Baggio´s Eventos Clique em leia mais para ver todas as fotos. Os registros são de Cândido de Matos Gomes.
 
Edson Luiz Mello, Luiz Felipe Martins, Izabel Lobascz, Marli e Luiz Carlos Martins e Raimundo Abt.

Gabriel Raizer, Luizinho Vozniak, Wanderlei dos Santos Vieira e Sheila R. O dos Santos.
Vereador Orlei Ferreira, Bruna Cristina de Oliveira, Ana Paula Campos, Gaston Yates, Anderson Catto, Marino Delgado,( Vice- presidente do SICOOB Central, prefeito Neto e Vereador Ricardo Hornung.
Juarez Carvalho, Mateus e Aline Sarabanski, Francielli Sarabanski, Moraes, Hebert Michils e Reginaldo Meireles.
Ana Lúcia T. de Souza, José Roberto Szeremeta, vice- prefeito Aleixo Lopata, Marinho Oliveira, Nelson Augusto Lopata, Cleber da Silva Lopata e Roque Dal Pisol.
Luiza Naomy Vosniak, Carmem Ueque Vozniak e Luizinho Vozniak, Palmeira, Iran e Adriana Rocha, Izabel e Lohan Rocha.
Soeli Antunes, Camila Antunes, Adriana Piechnicki e Ardson Lellis da Costa e Silva, Augusto Andrade e Anderson Catto.







JOGOS DO FUTSAL E FUTEBOL DESTE FIM DE SEMANA

A Secretaria de Esportes de Reserva, realizará nas noites de sexta- feira, 29 e do sábado, 30 no Ginásio de Esportes Chicão a 11ª e 12ª  rodada do Campeonato de Futsal e no domingo, 01 de Julho a 12ª rodada do Campeonato de Futebol no Estádio Hilário Hornung. Acompanhe.


11ª rodada do Futsal, 29 de Junho.

-As 19 hs.

Horti Leal X Pinhal Chato

-As 20 hs.

Reserva F. C/ JJG X Vau

-As 21 hs.

Divino F. C X Esporte Reservense

-As 22 hs.

ADR/ Cicles Cidade X CEMAG/ Remacol/ Excellence

12ª rodada do Futsal 30 de Junho.

-As 19 hs.

Ajax F. C X Horti Odílio

-As 20 hs.

Unidos da Vila X Cellfix

-As 21 hs.

Muricris X Pinhal Chato

12ª RODADA DO CAMPEONATO DE FUTEBOL 01 DE JULHO

-As 10 hs.

Arte & Concreto X Veteranos

-As 13 hs.

Porteira Grande X CAP F. C

-As 15 hs.

Assentamento Menino Jesus X Itaiacoca

-As 17 hs.

Laranjeiras X Madvei

terça-feira, 26 de junho de 2012

MAIOR PARTE DAS CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS ACONTECEM NESTE DIA 30

Em Reserva, a única chapa de pre-candidato a prefeito com o vice definido é a do Luizinho e Germano

Neste sábado, dia 30 de junho, acontecerão à maioria das convenções partidárias.    E a única chapa de pré-candidatos a eleição majoritária que está certa e a que apresenta os pré-candidatos Luizinho Vozniak e o Dr. Germano da Farmanálise.    PT, PSB, PSD, PC do B, PMN, PTN, PSL e DEM realizarão suas convenções na Câmara de Vereadores e estas terão inicio às 15 horas.        Já os partidos PSC, PMDB, PDT, PR e PP realizarão suas convenções no Sindicato Rural de Reserva com previsão de início às 14 horas.   Também são aguardadas as chapas do PSDB, com o vereador Léo Pelanda como candidato a prefeito e a do PV com o vereador Alisson Martins também como candidato a prefeito.    Reserva novamente poderá ter uma eleição com 3 candidatos ao cargo de prefeito.

GERSINHO ESTÁ COTADO COMO PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR

Gersinho apresenta sua pré-candidatura a vereador pelo PMN

Disponibilizando seu nome como pré-candidato a vereador ao PMN, Gerson Gomes, o Gersinho disputará a convenção partidária que acontecerá neste sábado, dia 30 de junho às 15 horas na Câmara de Vereadores.           Caso tenha seu nome aprovado na convenção do Partido da Mobilização Nacional – PMN,  Gersinho pretende apresentar propostas dirigidas ao eleitor consciente, principalmente aos interessados em saberem para onde vai o dinheiro da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, através da divulgação das receitas e despesas dessas instituições em jornal com acesso livre e gratuito a todos.
Gersinho é o diretor do jornal Tribuna dos Campos Gerais e da bicicletaria Cicles Cidade, sendo também o fundador da Associação Desportiva Reservense – ADR e do Partido da Mobilização Nacional, no município.     

RESERVA RECEBE R$ 707 MIL EM EMENDAS DO DEPUTADO RATINHO JR. E DO SENADOR SÉRGIO SOUZA

Reserva recebe R$ 707 mil, em recursos oriundos de emendas ao Orçamento Geral da União deste ano de 2012, apresentadas pelo deputado federal Ratinho Junior  que totalizaram R$ 407 mil e pelo senador Sérgio Souza que destinou para o município outros R$ 300 mil.
O deputado Ratinho Junior indicou duas emendas, uma dentro do Programa de Apoio ao Pequeno e Médio Produtor Agropecuário que beneficiou as localidades de Pinhal Chato, Sertãozinho e Santa Cruz com R$ 150 mil, os quais a Administração Municipal utilizou para promover a aquisição de um trator traçado, uma ensiladeira,  uma grade Roma, uma grade niveladora e uma carreta basculante.      A segunda emenda do deputado Ratinho Junior destinou para o município R$ 257 mil através do Programa de Apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano.
EMENDA DO SENADOR SÉRGIO SOUZA
O senador Sérgio Souza destinou para o município, uma emenda individual que contemplou Reserva com R$ 300 mil através do Programa de Apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, prevista para ser utilizada em obras e ações de infra-estrutura urbana no município.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

DUPLA ROUBA MOTO PERTO DA GARAGEM DA PREFEITURA


Dois ladrões roubaram no inicio da noite de sexta-feira (22), por volta das 18h30, uma moto na rua perto da garagem da Prefeitura Municipal, em Reserva. Marcos Q. C. e André C. foram presos pela polícia.

Marcos foi pego no local e André, no sábado, foi encontrado e encarcerado.  Segundo a Polícia Civil, eles ameaçaram o motoqueiro e fugiram na sequência com a motocicleta. 

SECRETARIA DESCARTA CASO DE GRIPE A EM RESERVA


A Secretaria de Saúde de Reserva divulgou na tarde desta segunda-feira (25) uma nota confirmando o resultado negativo do caso de Gripe A no município. A família colocada em monitoramento na semana passada não apresentou sinais do vírus H1N1, que causa a doença.

A nota ainda esclarece que, apesar do resultado contrário, os cuidados devem permanecer os mesmos. E não afasta as chances de ter um caso futuramente. ‘’ Tal resultado não anula as possibilidades do município vir a detectar novos casos suspeitos. Desta forma é importante que a população mantenha os cuidados de prevenção, e que eventuais dúvidas poderão estar entrando em contato com a Secretaria de Saúde de Reserva’’, diz ela.

domingo, 24 de junho de 2012

MUNICIPAL DE FUTSAL

Nas noites de Sexta- Feira, 22 e do Sábado, 23 aconteceram a 9ª e 10ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal no Ginásio de Esportes Chicão em Reserva. Os resultados do futsal são.


Sexta- feira, 22 de Junho. 9ª rodada.

-As 19 horas.

Ô Potência 01 X 06 Panda Auto Center

-As 20 horas.

Olímpico F. C 01 X 02 Hortifruti Odílio

-As 21 horas.

Vila Real 03 X 03 Barrinha

-As 22 horas.

Unidos da Vila 09 X 05 Pinhal Chato

Sábado, 23 de Junho. 10ª rodada.

-As 19 horas.

Aliança/ Remacol 06 X 04 Ajax F. C

-As 20 horas.

Arapongas Doces 00 X 05 Cellfix

-As 21 horas.

Vau 00 X 11 CEMAG/ Remacol/ Excellence

sexta-feira, 22 de junho de 2012

FERNANDO MARTINS LANÇA SUA PRÉ- CANDIDATURA A VEREADOR PELO PTN

Fernando Martins lança sua pré- candidatura a vereador.
-
Fernando Francisco Martins, (Barba) esposo de Josenilda Martins e pai de Anny Emanuelly. Operador de Máquinas e morador da Vila Martins a 8 anos onde foi coordenador da Capela do Divino Espírito Santo da Vila Martins.
Fernando Martins se apresenta a população como pré- candidato a vereador pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN),  porque acredita que nossa cidade está sem muita opção e que a nossa câmara de vereadores precisa renovar com novos vereadores e novas idéias.
O pré- candidato Fernando Martins é pai de família e se preocupa com o futuro de nossas crianças, adolescentes e jovens e entre outras idéias pretende desenvolver projetos que vise afastar os nossos filhos do mundo das drogas, do álcool e da prostituição
Como morador de uma das vilas de nossa cidade Fernando conhece de perto as necessidades da nossa população.

JUSTIÇA AUTORIZA REGISTRO COM DUPLA PATERNIDADE

Artigo enviado pelo Advogado Josemar Junior Santos.




A Justiça de Jacareí acolheu no último dia 29 pedido de duas mulheres para que criança gerada por fertilização in vitro possa ser registrada com dupla maternidade. As requerentes são casadas formalmente e se submeteram ao procedimento em que coletaram os óvulos de ambas.

 Eles foram fertilizados por sêmen doado, sendo então formados embriões viáveis, transferidos para o útero de uma delas. Os embriões foram escolhidos pelos médicos em razão da maior viabilidade da gravidez, pouco importando de qual das duas eram provenientes.


Diante da peculiaridade do caso, o oficial de Registro Civil e das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas de Jacareí consultou o juiz corregedor permanente da comarca, Fernando Henrique Pinto, sobre a lavratura do registro de nascimento da criança.
De acordo com o magistrado, havendo viabilidade jurídica da união estável e do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, e sendo comum o uso de técnicas de reprodução assistida por casais heterossexuais, nada impede - nem pode impedir, sob pena de violação dos princípios constitucionais - que as requerentes, civilmente casadas, tenham acesso e façam uso das mesmas técnicas científicas, para gerar desejados descendentes.
Fernando Henrique também menciona que outras decisões judiciais já reconheceram a dupla maternidade e destaca que, se houver ineditismo no caso, seria o reconhecimento originário pelo próprio Registro Civil das Pessoas Naturais, sem a necessidade de processo de adoção. A decisão determina ainda a complementação do registro de nascimento da criança, para fazer constar como mães, tanto a mulher que a gerou quanto a mulher cônjuge da gestante.

Josemar Junior Santos
Advogado – OAB/PR 55.211

MUNICÍPIO TEM 1 CASO SUSPEITO DE GRIPE A

O temor de uma nova onda de casos da Gripe A, decorrentes dos 12 casos confirmados nos Campos Gerais. Sendo oito em Ponta Grossa e quatro na cidade vizinha  Tibagi.
Em Reserva há suspeita de um caso, que está em monitoramento. A Tribuna conversou com Reinaldo de Andrade, um dos enfermeiros responsáveis pelo monitoramento e combate à Gripe A no município.

Mediante aos casos na região dos Campos Gerais, quais as medidas que a saúde em Reserva está tomando. Está se projetando algo semelhante ocorrido na pandemia de 2009?

Reinaldo: Num primeiro momento é importante ressaltar que a situação atual não é desesperadora, porém isso não nos possibilita entrar na chamada zona de conforto, uma vez que por se tratar de uma doença transmitida por vias respiratórias o quadro pode mudar da noite para o dia. Ainda é cedo para se estimar se teremos uma situação semelhante a 2009, precisa se observar os próximos dias, e acima de tudo, a evolução dos sintomas dos pacientes com quadro clínico suspeito de H1N1, pois como muitos tiveram contato com o vírus em 2009, talvez algumas manifestações sejam em menor intensidade fazendo com que acabe passando despercebido pelo serviço de saúde e até mesmo pelo paciente. Mas como citado anteriormente, não podemos entrar numa zona de conforto achando que não teremos casos, pois isso é impossível até mesmo pela quantidade de pessoas que entram e saem diariamente de nosso município. Atualmente o município está se preparando com um quantitativo do medicamento Tamiflu, é importante lembrar que a distribuição deste medicamento pelo Estado ainda é lenta, e só pode ser feita mediante receita médica, e, pretendemos realizar coleta do exame de detecção do H1N1 para realizarmos um melhor monitoramento frente à ocorrência de novos casos de H1N1 ou de outros vírus que ocasionem gripe. Hoje contamos com três Kits de coleta, que serão feitos baseado em critérios técnicos e não na vontade deste ou daquele, pois, é um exame caro e não pode ser banalizado.


O caso suspeito: como foi feito a descoberta e quais são as etapas até um resultado mais conclusivo?
Reinaldo: Realmente, o município possui um caso em monitoramento, e o isolamento do paciente é rotina e deverá ser feito com qualquer pessoa que venha apresentar sintomas que justifiquem esta necessidade, até mesmo como forma de proteção coletiva.  É evidente que o primeiro caso sempre chama a atenção e muitas vezes acabam saindo comentários desagradáveis desrespeitando a integridade de quem está sob cuidados, até por que isto pode acontecer com qualquer um de nós. A descoberta se deu através de consulta médica, onde o paciente apresentava febre superior a 39°C, tosse, dor de garganta e dor no corpo e um leve desconforto respiratório. Já foi realizado exame para confirmar ou descartar o caso, e tão logo tenhamos o resultado estaremos informando a comunidade para estarem cientes sob a situação. Estaremos agindo de forma transparente e baseada em informações reais e não em suposições, pois não é assim que trabalhamos.

Quais são as diferenças da gripe comum com a Gripe A?

Reinaldo: Basicamente: Febre alta superior a 38°C (persistente), tosse, dor no corpo, diarreia e falta de ar intensa.

Quem tomou a vacina na campanha (do grupo de risco ou não) está protegido de um eventual surto?
É importante lembrar que a imunidade produzida pela vacina tem duração média de um ano. Isso se dá pelo fato de os vírus da gripe sofrerem constantes mutações (variações). A proteção máxima ocorre de 30 a 60 dias após a vacinação, por isso se faz a vacina no outono, para que quando chegue o período de maior intensidade do inverno a proteção pela vacina esteja no seu pico máximo. Como o vírus do H1N1 deixou de circular não houve continuidade da vacinação. Isto se sabe, pois existem cidades no Brasil que são chamadas de sentinelas, ou seja, constantemente são realizados exames para a detecção de quais vírus da gripe estão circulando no país. Se eventualmente forem liberadas novas doses da vacina contra a gripe, certamente estas serão priorizadas para alguns grupos e é importante que fique claro que esta definição é feita mediante critérios técnicos definidos pelo Ministério da Saúde e Estado, resumindo, cumprimos ordens.

O clima atual e em Reserva favorece a Gripe A? Quais as recomendações: uso do álcool gel, por exemplo?
Reinaldo: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul são estados que por terem uma temperatura média menor que a dos demais estados da federação tem sim maior probabilidade de ocorrência do vírus da gripe. A proteção que devemos adotar é a mesma de 2009, que, aliás, nunca deveria ter sido abandonada que é a lavagem frequente das mãos, se for possível com álcool a 70% que possui uma ação melhor que os demais, assim como ambientes ventilados, evitando aglomerações. É importante lembrar que não é recomendado limpar pia, balcão, corrimão com o álcool gel, pois esta dará uma falsa impressão de cuidado, pois, devido o contato com a temperatura ambiente ocorrerá à evaporação do produto, ficando gel, o que acarretará no acúmulo de sujidades e outros micro-organismos ocasionando outras manifestações, com alergias por exemplo.  

GERMANO É APRESENTADO COMO PRÉ-CANDIDATO A VICE PREFEITO DE LUIZINHO VOZNIAK

Grupo político do prefeito Neto apresenta Germano como pré-candidato a vice prefeito na chapa do pré-candidato a prefeito Luizinho Vozniak
Hoje, quinta-feira, dia 21/06, foi um dia histórico para a política reservense, isto porque nesta data a política municipal tomou um rumo significativo em benefício da democracia.    Demonstrando maturidade política os partidos que integram a base de sustentação da administração do prefeito Neto, fecharam apoio em torno da pré-candidatura a prefeito de Luizinho Vozniak.
A declaração deste apoio que define os rumos desta eleição de 7 de outubro,  aconteceu no gabinete do prefeito Neto e contou com a presença do pré-candidato a prefeito Luizinho Vozniak,  do pré-candidato a vice-prefeito Germano Barbosa, dos vereadores Ricardinho, Orlei, Sharles e Wilson de Holleben, da vereadora Irene Lacerda, de pré-candidatos a vereadores, presidentes de partidos e diversas lideranças reservenses    Neste compromisso que será sacramentado neste dia 30, ficou acertado que o PSC indicará o pré-candidato a vice-prefeito do pré-candidato Luizinho Vozniak.
O Dr. Germano Millarch Barbosa foi o pré-candidato apresentado pelo PSC. Germano como é mais conhecido na cidade é empresário no ramo farmaceutico e conta com um grande conceito junto a população reservense.

Atendendo a pedido de integrantes de seu grupo político, o prefeito Neto deu aval a coligação entre os partidos de sua base de sustentação e os partidos que apóiam o pré-candidato Luizinho Vozniak. Segundo integrantes do grupo político do prefeito Neto, o pré-candidato Luizinho Vozniak, possui todas as qualidades necessárias para ser um gestor municipal e manter a política de investimentos e o crescimento de Reserva, nos moldes da atual administração municipal, e isto foi o principal motivo para que o grupo declarasse o apoio ao pré-candidato petista.

LUIZINHO PASSA A CONTAR COM O APOIO DE 14 PARTIDOS PARA SUA PRÉ-CANDIDATURA
A base de apoio do pré-candidato a prefeito Luizinho Vozniak, que já contava com o apoio de 10 partidos reservenses, agora passa a contar com o apoio de 14 partidos.
PSC, PMDB, PDT e PP são os partidos que foram confirmado hoje para integrar a futura coligação. Até o dia 30, o último dia para serem realizadas as convenções partidárias, mais partidos são aguardados para comporem a coligação do pré-candidato Luizinho Vozniak.



quinta-feira, 21 de junho de 2012

DR. JORGE DENTISTA É PRÉ- CANDIDATO A VEREADOR PELO PTN

Dr. Jorge Dentista lançou sua pré- candidatura a vereador pelo PTN.

Dr Jorge Yonamine, cirurgião dentista, apresenta- se como pré- candidato a vereador pelo Partido Trabalhista Nacional, (PTN) presidido por Candido de Matos Gomes. Dr. Jorge nasceu na cidade de Tupã- SP e ainda criança mudou- se para a cidade de Londrina onde cursou e concluiu seus estudos formando- se em Cirurgião Dentista pela Universidade Estadual de Londrina, (UEL).

Dr. Jorge casou- se com Marta Viana Yonamine, funcionária pública estadual com quem teve o filho Jorge Júnior empresário em Reserva, casado com Andreia Kucheck Yonamine . Dr. Jorge tem três netas, as garotinhas Ana Caroline, Júlia Beatriz e Heloise.
Dr. Jorge é funcionário público municipal exercendo a função de Dentista no Posto de Saúde. Atualmente  vem atendendo com muito carinho e dedicação as comunidades e os alunos das Escolas Rurais no Odonto Móvel.
O pré- candidato a vereador Dr. Jorge Yonamine, sendo um vereador tem como objetivo realizar um trabalho com honestidade e não com promessas. Isto sendo um vereador dedicado a conseguir melhoria para área da saúde, educação e esportes.
Dr. Jorge tem o esporte como hobe sendo o presidente do Olímpico F. C, equipe que anualmente participa dos campeonatos realizados na cidade.

AGRICULTORES DE RESERVA RECEBERÁO MAIS DE 400 SACAS DE MILHO


Por meio das ASSINTRAF, agricultores do município receberão mais de 400 sacas de milho nos próximos meses. Por meio na Conab e cooperativas da região, estaremos entregando aos agricultores nos próximos dias mais uma conquista para o município.

 Dentre tantas ações e projetos que a ASSINTRAF, pleiteia. Mais esse projeto vem para atender as necessidades da agricultura familiar. No município temos como referencia um agricultor que, tem e cultiva a semente criola, inclusive tem participado de várias oficinas, levando e difundido a semente criola. Contamos com vários parceiros dentre as quais; o Vereador Orlei Ferreira, e demais Associações do município.

Elias Mattos de Lima