tribunadanoticia.com.br

Publicidade

sábado, 31 de março de 2012

CLASSIFICADOS:: VENDE-SE F1000 ANO 88

Vende - se caminhonete F1000, Cor Cinza, Ano 1988, Motor MWM, Diesel, Cabine Simples, Capota De Fibra, reformada a pouco tempo, Valor:R$ 27.000.   Interessados ligar para: (42) 8822-0628 ou 99206372, Imbaú Pr.

RESERVA- PR:: CANDIDO NA AULA INAUGURAL DOS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO DA 3 G SOLUÇÕES E FACULDADE UNIÃO

Luiz Cezar Buss- Diretor da 3 G Soluções, Professor Nelson M. Callegari, Candido de Matos Gomes e o Professor Doutor João Luiz Kovaleski- Secretário de Indústria e Comércio de Ponta Grossa.

Na manhã de sábado, 31 Candido de Matos Gomes acompanhou a aula inaugural  dos Cursos de Pós- Graduação da 3 G Soluções e Faculdade União que contou com a palestra do Professor Doutor João Luiz  Kovaleski- Secretário de Indústria e Comércio de Ponta Grossa que proferiu sobre “O desenvolvimento da cidade de Ponta Grossa” e “Qualificação Profissional”. O evento aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa- ACIPG.

RESERVA- PR:: CRESOL REALIZA 1ª PRÉ ASSEMBLÉIA EM RESERVA

Osni Ramos- Secretário Base Centro, Guarapuava, Maelene Trelinski- Unidade Reserva, Reginaldo Albuini- Diretor da Cresol de Cândido de Abreu, Jucineide- Cresol Cândido de Abreu, Sérgio Cresol Cândido de Abreu e Rosana Romaneck da Unidade Reserva.


A  Cresol promoveu na noite de sábado, 30 a 1ª Pré Assembléia em Reserva. O evento foi realizado no Pesque Pague Debas e reuniu o Conselho Administrativo da Cresol de Cândido de Abreu, colaboradores da Unidade de Atendimento em Reserva e seus associados em Reserva.

Na ocasião o conselho administrativo apresentou o resultado do último exercício de 2011, foram apresentados os produtos e serviços da Cresol e as vantagens de ser associado.
Segundo os colaboradores da instituição a poupança da Cresol oferece a maior rentabilidade do que outras instituições, as menores taxas de contas, seguros e a novidade é a Assistência Técnica para os agricultores. 

RESERVA- PR:: SOCIAIS- ASSOCIADOS DA CRESOL NA 1ª PRÉ ASSEMBLEIA EM RESERVA

Marcia, Miguel, Ana Jaqueline, Joceli. (Sabugueiro).
 Santina, Tradicionalista Neudes Rocha e Augusto Gomes

Breno, Maria Helena e Iremar.

Clique em Leia Mais e veja mais fotos.


Augusto, Marcia, Edson e o garotinho Luiz Paulo.
Luiz Rocha, o garotinho Pedro Inácio, Atanázio Rocha e Neudes Rocha. (Vau).
Antonio, o garotinho Lucas, Emanuel, Josiane e a garotinha Luana.
Cláudio Drei, Valdemir Ribeiro, Davi e Geraldo.




IMBAÚ-PR:: PRÉ-CANDIDATURA DE JUNINHO EM IMBAÚ É LANÇADA COM APOIO DO PREFEITO LAUZINHO E 6 VEREADORES

Nesta sexta-feira, dia 31 de março, foi lançada a pré-candidatura a prefeito de Imbaú, do vereador Juninho do Miro.       O pré-candidato filiado ao Partido Social Cristão-PSC recebeu o apoio público para sua pré-candidatura do prefeito de Imbaú, Lauir de Oliveira, e dos vereadores  Wellington, Jocelino, José Jadir (em exercício), Naná Menezes, Pé Inchado e Ademilson Jangada.         Também estavam presentes os presidentes do PSC, Albari de Jesus Viana de Avila, do PSB, Cleber  Antunes de Carvalho, e do PDT, Cassimiro Pinto Martins, que também manisfestaram apoio integral a pré-candidatura do vereador Juninho.
A reunião aconteceu as 20 horas em prédio próximo ao Restaurante Paulista II e contou com a presença de pré-candidatos ao cargo de vereador do PT, PSC, PSB e PDT, e de lideranças políticas e religiosas.   Além destes, aproximadamente 200 imbauenses foram prestigiar o evento e aplaudiram com grande  entusiasmo o lançamento da pré-candidatura.
Em seus discursos falando sobre Juninho, o prefeito Lauzinho e os vereadores presentes destacaram a capacidade intelectual e o trabalho desenvolvido pelo pré-candidato em favor da população do Imbaú.   E além disso, salientaram o grande apoio popular que Juninho possui em favor de sua pré-candidatura,  que é aclamada pela população, enfatizaram.      Esses foram os principais motivos apresentados em todos os discursos apresentados pelos apoiadores da pré-candidatura do Vereador, que exerceu o mandato de presidente da Câmara de Vereadores local.
Falando sobre sua pessoa e sobre a sua pré-candidatura, Juninho destacou que seu objetivo e sempre manter o trabalho desenvolvido pelo prefeito Lauzinho, o qual considera seu professor.     Juninho também afirma espelhar seu trabalho nas lições que aprendeu com seu pai Miro Vieira, e, assim ajudar sempre manter o município de Imbaú no rumo certo, como está sendo feito por esta gestão.
O PRÉ-CANDIDATO
O vereador Cassimiro Pinto Martins Junior, o Juninho, como e conhecido no Imbaú foi o vereador mais votado na eleição passada no município, recebendo 501 votos.     Juninho do Miro é Bacharel em Direito  e vem de uma família com grande tradição política no Imbaú.  Seu pai, Cassimiro Pinto Martins, o Miro Vieira, foi vereador e vice-prefeito do município, Juninho também teve em sua família sua irmã e seu tio, eleitos vereadores na cidade.
RATINHO JÚNIOR SE COMPROMETEU APOIAR NO IMBAÚ O PRÉ-CANDIDATO QUE AGLUTINASSE MAIOR APOIO 
Juninho revelou aos presentes que sempre esteve tranquilo quanto a sua pré-candidatura, pois tanto ele quanto o vice-prefeito Alcino Mendes que também disputa a indicação para uma futura candidatura ao cargo de prefeito pelo PSC, receberam do presidente do PSC do Paraná, o deputado federal Ratinho Jr. o aval para que trabalhassem seus nomes para serem apresentados como pré-candidatos.  Segundo Juninho, Ratinho Jr.  prometeu apoiar o pré-candidato que apresentasse o maior número de lideranças reunidos em torno de seu nome.    Juninho falou aos presentes que nunca impôs seu nome como pré-candidato, mas, sempre esperou para que o seu grupo político decidisse juntamente com a população o melhor nome para Imbaú, e agora estou sendo agraciado por essa escolha, a qual agradeço a Deus e a todos os imbauenses, afirmou. 
4 PARTIDOS CONFIRMARAM APOIO AO PRÉ-CANDIDATO
Além do PSC o partido do pré-candidato, o PT, o PDT, e o PSB estão apoiando a pré-candidatura.
Segundo estes a definição do apoio do grupo do prefeito Lauzinho foi definido através do acordo fechado no início desta gestão, quando foi acertado entre os partidos que o grupo apoiaria para pré-candidato a prefeito, o nome melhor colocado nas pesquisas e no caso em Imbaú este nome é o nome do vereador Juninho, que despontou melhor posicionado em 3 consultas realizadas.      Somando se a esses partidos o grupo ainda contará com o apoio do PSD que está em formação no município.
TAMBÉM APOIANDO O PRÉ-CANDIDATO JUNINHO, OS VEREADORES JOCELINO E ADEMILSON COLOCARAM SEUS NOMES COMO PRÉ-CANDIDATOS A VICE-PREFEITO
Os vereadores Jocelino e Ademilson Jangada, filiados ao PT, ambos apoiando a pré-candidatura de Juninho, colocaram seus nomes disponíveis como pré-candidatos a vice-prefeito, para disputarem as prévias dentro do PT.
FOTOS:

sexta-feira, 30 de março de 2012

RESERVA PODE GANHAR NOVO DELEGADO SEMANA QUE VEM

O município de Reserva deve ganhar novo delegado semana que vem, segundo funcionários da delegacia. O dia da chegada não está confirmado, e nem seu nome a Policia Civil  comunicou. Depois de mais de um mês sem responsável, após a saída de Sérgio Bradoki para Ponta Grossa, o escrivão, investigador e policiais  trabalham no seu lugar.


Período marcado por uma onda de assassinatos, que ao todo cinco pessoas foram mortas em diferentes pontos da cidade, causando preocupação à população.


Alan Prodelik


Twitter 


alanprodelik@globo.com 

RESERVA-PR:: SOCIAL DE SEXTA- FEIRA

Allif, Dr. Irineu, Débora e Helena das Farmácias Viver.
Os empresários do segmento de informática e grandes amigos Lucas e Wagner Costa.
Os empresários e membros da Executiva do PTB, Ivo Florentino (Secretário) e Claudio Jandrey (Presidente).



RESERVA-PR::PARÓQUIA REALIZA ÚLTIMA PROCISSÃO DA QUARESMA ANTES DA SEMANA SANTA

A Paróquia Meninos Jesus encerrou na manhã desta sexta-feira (30), a última procissão penitencial antes da Semana Santa. Com apoio dos catequistas e acólitos, os ajudantes do sacerdote,  cerca de 90 pessoas participaram da caminhada pelas ruas do centro da cidade.
Desde a primeira sexta-feira da Quaresma, eventos como este foram feitos ao amanhecer. O vigário Martinho Hartmann, ainda na Igreja, orou junto com as pessoas, ainda estava noite. Com cantos e orações, católicos fizeram a Via Sacra pelas ruas Generoso Marques, Floriano Peixoto, Quintino Bocaiuva e Avenida Coronel Rogério Borba, rezando o terço. Voltando à igreja, o padre leu uma carta de São João Crisóstomo e abençoou o povo. Foi oferecido um café da manhã.
Segundo Martinho, a prática  da procissão religiosa vem da antiguidade, principalmente da idade média. ‘’Elas [as caminhadas] nos convidam a um fortalecimento da fé, em um primeiro aspecto. Mas também  uma meditação da Paixão, a vida  de Jesus e de tudo aquilo que ele viveu.
Para ele, a participação popular deve ser ressaltada nesse projeto rumo a Páscoa. ‘’As adesões do povo que vieram se organizaram, pois todos os dias tinha uma equipe responsável. A grande motivação que ainda nos levam  nesse tempo, é a união dos cristãos que se dá nesses momentos de oração’’, acrescenta.
Um dos participantes também ressalta o valor da experiência de fortalecimento da fé. ‘’Foi ótimo participar. Tirar-nos um pouco do comodismo, muitas vezes no friozinho da madrugada, do quentinho de casa. Pra mim foi excelente, pois fazemos penitência, rezamos mais. Às vezes nossas orações são fracas de motivação. Nesse momento de Quaresma e Páscoa, são grandes momentos para melhorar nossa fé’’, comenta Alberto Costa, auxiliar de cartório. 
Domingo
No Domingo de Ramos será feita uma passeata sobre o tema da Campanha da Fraternidade, que esse ano discute a saúde pública, às 17h, com saída no Bairro Cruzeiro.
Alan Prodelik

quinta-feira, 29 de março de 2012

CÂNDIDO DE ABREU-PR:: VEREADORES VISITAM DEPUTADO PLAUTO


O presidente da Câmara Municipal de Cândido de Abreu, vereador Newton de Lara Souza (PP), e o vereador Marcelo Furman (DEM) visitaram nesta quinta-feira (29) o gabinete do deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa.      Recebidos pela assessoria técnica, eles pediram o apoio do deputado para a realização de melhorias no município, principalmente a pavimentação da rodovia que liga os municípios de Cândido de Abreu e Rio Branco do Ivaí.

quarta-feira, 28 de março de 2012

RESERVA-PR:: IDOSA É ASSALTADA NO JOSÉ LACERDA

 Uma mulher de 75 anos foi assaltada em casa, no distrito de JoséLacerda. Um homem moreno invadiu a residência de Maria Kichileski, quefoi encontrada por vizinhos no quarto, com o rosto desfigurado. Oladrão teria esfaqueado e roubado R$ 15 e outros documentos, por voltado 12h.Logo que chegou ao Pronto Atendimento, ela foi para emergência. APolicia Militar esteve na unidade de saúde para obter informações. Após os primeiros socorros, Kichileski foi transferida para HospitalMenino Jesus, que informou às 16h, que seu estado é estável. A idosateve traumatismo craniano e muitos hematomas no rosto.




RESERVA-PR:: ÔNIBUS DA SECRETARIA DE SAÚDE É ENVOLVIDO EM ACIDENTE

Um grave acidente foi registrado no fim da tarde de ontem, terça-feira, dia 27/03,  na BR-376, entre Ponta Grossa e Tibagi. O acidente envolveu um carro, um caminhão e um micro-ônibus que transportava pacientes de Reserva. O motorista do automóvel morreu na hora e quatro pessoas que estavam no coletivo sofreram ferimentos leves.

O Gol, com placas de Colombo, seguia no sentido Ponta Grossa e colidiu primeiramente contra o caminhão, de Jaguapitã, e depois no micro-ônibus, que trafegavam no sentido contrário. A batida aconteceu por volta das 17h10, no quilômetro 463, próximo à ponte sobre o Rio Tibagi, e deixou o trânsito lento nos dois sentidos.
Fonte: Diario dos Campos

NO DOMINGO UMA AMBULÂNCIA DA MESMA SECRETARIA FOI ATINGIDA POR UMA CAMINHONETE
No domingo, dia 25/03, uma caminhonete atingiu uma ambulância também da Secretaria de Saúde de Reserva.    Segundo informações o motorista da ambulância sofreu ferimentos.  
Em ambos os casos as falhas não foram dos funcionários municipais.

terça-feira, 27 de março de 2012

MANOEL RIBAS-PR:: MP AFASTA PREFEITO

Nesta segunda-feira, 26/03, o prefeito, o tesoureiro e o controlador interno do município de Manoel Ribas foram afastados dos cargos, em cumprimento a decisão liminar do Juízo Cível da comarca. Eles fazem parte do rol de requeridos em três ações civis públicas propostas pelo Ministério Público da comarca, que questionam o pagamento de médicos que atuam ou atuavam no Hospital Municipal. No lugar do prefeito, deve assumir o vice.
Fonte: Fábio Campana


RESERVA-PR:: ALUNOS PROTESTAM PELA CONSCIENTIZAÇÃO DA ÁGUA

Os alunos e professores da Casa Familiar Rural e o Colégio Estadual Manoel Antônio Gomes (Cemag), protestaram no Dia Mundial da Água (22) contra os abusos cometidos no meio ambiente, de modo especial à água.Com cartazes e faixas de incentivo à preservação ambiental, aquecimento global, socorro à natureza, adolescentes e jovens das séries do período matutino chamaram a atenção da população.     A manifestação ocorreu na Avenida Coronel Rogério Borba.
Alan Prodelik

RESERVA-PR:: PROFESSORES EM RESERVA REALIZAM MANIFESTO POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

Com faixa e panfletos, educadores  demonstram insatisfação com o governo do estado
Mais de 20 professores do realizaram na Praça da Matriz, na tarde da última quinta-feira (15), a manifestação em apoio à greve e a marcha de mais de sete mil docentes em Curitiba, organizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná (APP).Na mesma quinta-feira, não houve todas as  aulas nos três colégios estaduais da cidade, no Colégio Estadual Teófila Nassar Jangada, do distrito de José Lacerda e Colégio Alberto Kurcheidt, do também distrito do Rio Novo.      O professor de história Bruno Souza Diniz, que trabalha na cidade há quatro anos, comenta sua opinião em relação ao manifesto. ‘’A educação é o primeiro pilar em uma sociedade mais justa. Com o piso nacional que foi aprovado, é um direito nosso de manifestar-se, para conscientizar nossos governantes sobre esse projeto. Estamos se manifestando para cobrar esse direito, nada mais justo’’, comenta ele.   Segundo os educadores presentes, não teve pressão aos contrários a paralisação para o cancelamento das atividades naquele dia. Algumas turmas tiveram aulas normais. Com faixa ‘’a educação tem pressa 33% Hora Atividade’’, panfletos explicativos e com permissão dos motoristas, escreviam nos veículos frases de sobre a causa.
 Os educadores querem um reajuste de 33% na Hora Atividade, tempo de preparação das aulas e correção de provas, por exemplo, além de  melhorias nos salários e dos funcionários ligados à educação.     

As revindicações dos educadores do Paraná são:

• Implantação de um terço da jornada dos professores como hora-atividade. A hora-atividade é o período em que o(a) professor(a), em expediente, permanece fora de sala de aula, para preparar o seu trabalho e corrigir provas, o que é de fundamental importância para a qualidade do ensino.
• Aplicação do novo valor do Piso Nacional do Magistério. O Paraná está 18,67% abaixo do Piso Nacional.
• Reajuste de 14,13% para funcionários (as) de escolas.
• A implantação de um novo sistema de atendimento à nossa saúde. Há um quadro crescente de adoecimento dos profissionais de educação.
• Destinação de no mínimo 10% do Produto Interno Bruto (PIB) – que é a soma de toda riqueza produzida no país – para a educação.

Fonte: APP

RESERVA- PR: CARRO COLIDE COM CAMINHÃO E CAUSA UMA MORTE

Um grave acidente por volta das 16 h de segunda- feira, 26  no Km 24 da Rodovia PR 441 próximo a cidade de Reserva causou a morte de Cleverson Ribeiro dos Santos de 19 anos. Ele conduzia um carro que veio a colidir frontalmente com um caminhão.

Cleverson Ribeiro dos Santos morador da cidade de Reserva não resistiu os ferimentos causados pelo acidente e faleceu no local. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal- IML de Ponta Grossa. Não foram divulgadas informações  sobre o estado de saúde do condutor José Soares dos Santos de 30 anos que dirigia o caminhão.

CÂNDIDO DE ABREU-PR:: MUNICÍPIO CONFIRMA TIME NA CHAVE BRONZE 2012

O município de Cândido de Abreu confirmou a participação da equipe municipal de Futsal no Campeonato Paranaense Chave Bronze.     Segundo Paulinho Koziel a Federação Paranaense liberou o ginásio de esportes local para sediar as partidas.
Confira os integrantes da Chave Bronze 2012:
Ibiporã, Assis Chateubriand, Cândido de Abreu, Apucarana, Associação Dois Vizinhos Futsal, Laranjeiras do Sul Futsal, São Pedro do Iguaçu, Palmas, Pato Bragado, Renascença, Frísia/Assocam/Prefeitura de Carambeí, Cascavel Copel Clube, Irati/Kadesh Futsal, Matelândia e Nano Futsal/Castro.

segunda-feira, 26 de março de 2012

RESERVA- PR:: SHOW DE CHITÃOZINHO & XORORÓ ENCERRA A FESTA DO TOMATE

Chitãozinho & Xororó cantam na 7ª Festa do Tomate.

O grande show de Chitãozinho & Xororó na noite de domingo, 25 encerrou a 7ª Festa do Tomate- em comemoração as 91 anos de emancipação política do município de Reserva- PR.
A dupla foi prestiagiada por um grande público de Reserva e outras cidades que puderam conferir de perto os grandes sucessos.
O grande público na última noite da Festa do Tomate.

domingo, 25 de março de 2012

RESERVA- PR:: GRANDE PARADÃO DE SOM EM RESERVA- PR

Neste domingo, 25 aconteceu um grande Paradão de Som, evento que também fez parte da Festa do Tomate em comemoração aos 91 anos da cidade de Reserva.

RESERVA- PR:: ALMOÇO DOS TOMATEIROS NO CLUBE RESERVENSE

Almoço para os Trabalhadores e Trabalhadoras das lavouras de Tomate e convidados no Clube Reservense.

Clique em leia mais e veja mais fotos e a matéria completa.

Aconteceu neste domingo dia 25 no Clube Reservense o almoço de confraternização dos trabalhadores e trabalhadoras da cultura do Tomate  no município de Reserva- PR e seus convidados.
A confraternização teve sorteio de brindes e contou com a presença do prefeito de Reserva, Frederico Hornung, vice- prefeito Aleixo Lopata, Orlei Ferreira e Leo Pelanda vereadores em Reserva, do deputado Anibelli, do ex- deputado Antonio Anibelli, Neivo Beraldin- Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego- MTE no Paraná e Sérgio Silveira de Barros- Chefe da Seção de Inspeção do Trabalho da Secretaria Regional de Trabalho e emprego no Paraná.
Lideranças políticas da equipe do pré- candidato a prefeito Luizinho Vozniak que também participou do evento. Trabalharam organizando o almoço e servindo os trabalhadores.
Um dos organizadores deste grande almoço Zé Odílio, presidente licenciado da Associação dos Tomateiros explicou que este já é o 2º almoço para a confraternização dos trabalhadores nas lavouras do Tomate. "Eles são muito importantes. Se não fosse os trabalhadores Reserva não seria a Capital do Tomate".
Zé Odilio agradeçeu todos as empresas que apoiaram para a realização deste almoço e das pessoas que trabalharam para servir os trabalhadores e seus convidados.
Luizinho Vozniak, Miguel, Neivo Beraldin, ex- deputado Anibelli e Aleixo Lopata.
Neivo Beraldin, Zé Odílio e Sérgio Siveira de Barros.
José Roberto e Nei Souza.
Equipe trabalhou no almoço dos trabalhadores.
Trabalhadores sendo servidos.
Antonio  e Luciano.
Iolanda, Jeferson e Andréia.
Joaquim Mendes, Paulo, Edivaldo e Daniel. (Barrinha)
Américo, Ariane, Silmara, Miriane. (Anta Gorda).
Nico, Zicão, Vacira e Zé.
Família e amigos reunidos.
Ernani, Eni e Ellen Sobczak.
Paula e Rafael. João Guilherme, Lauro e Candida.
Antonio, Maicon, Nilcéia, Darita, Vanessa. (Bairro Lurdes).
Luizinho Vozniak com sua família e amigos.
Luiza, Luizinho Vozniak e Carmen.















  

RESERVA- PR:: RODEIO COM MARCO BRASIL E SHOW DE ATAIDE & ALEXANDRE ANIMAM A 3ª NOITE DA FESTA DO TOMATE

Locutor Marco Brasil fez a narração  da 2ª noite do Rodeio Country na Festa do Tomate em Reserva- PR.

Clique em leia mais e veja mais fotos.

As grandes atrações da Festa do Tomate na noite de Sábado, dia 24 foi o rodeio narrado pelo locutor Marco Brasil  e o Show da dupla Ataide & Alexandre para o grande público reservense e visitantes que foi um grande sucesso. Antes do show o público assistiu as belas apresentações das meninas da Academia Vida Ativa.
Autoridades momentos antes do início do Rodeio com Marco Brasil.
O grande público no rodeio.
Apresentação das meninas da Academia Vida Ativa.
Show de Ataide & Alexandre.
Grande público prestigiou o show de Ataide & Alexandre.