tribunadanoticia.com.br

Publicidade

quinta-feira, 31 de março de 2011

EQUIPES RESERVENSES PERDEM EM PONTA GROSSA

Jogando ontem no ginásio Oscar Pereira em Ponta Grossa, as equipes reservenses foram derrotadas na Copa Cidade. Pela Chave Prata, As 20h45min o Cellfix Futsal enfrentou o Pontasul Metalprint e foi derrotado por 5 a 2. Já na Chave Ouro a ADR Futsal perdeu para o Carambeí por 5 a 1. Apesar das derrotas ambas as equipes estão classificadas para a segunda fase das competições.

PRÓXIMOS JOGOS
Neste sábado, dia 02/04, as 21 horas no Zukão, o Cellfix Futsal joga com o Ajax Santa Mônica e a ADR Futsal jogará no mesmo horário no Oscar Pereira com o AAJ/ Pontasul Futsal.

Poxa! Como é bom lhe ver!

É assim que dois amigos se encontram depois de algum tempo, sejam dias, semanas, meses ou até mesmo mais e quarenta anos.

Normalmente estariam os dois tão atarefados e como sempre atrasados que mal às vezes trocam cartões. Assim é que um fica sabendo o que é feito da vida do outro.


Sabe que quando encontro um amigo assim, rapidamente, me passa a impressão de que não o encontrei, não o vi, e tenho imensa saudade dele. Mas tenho certeza também de que a mesma sensação fica com ele. Como seria bom se a gente pudesse se atrasar mais um pouquinho.


Vocês poderão até achar um disparate eu dizer de que gostaria muito de ir até o café da fofoca e tomar uns dois ou três sentado com ele a uma mesa e trocando coisas de nossas vidas. Se fosse sábado ou final de dia de semana, até convidar para uma caipirinha ou cervejinha gelada com tira gosto no meu barzinho de ponto. Seja para o cafezinho ou para o aperitivo, ou para nenhum dos dois até, pouco importa se o papo fosse de cotovelo escorado no balcão. Pensando bem, fico imaginando a inveja que causaríamos aos outros por nossa conversa, alta e sem segredos, falando das famílias ou lembrando-se dos amigos da turma que nunca mais vimos ou de quem, quem sabe, um possa dar notícias ao outro. Como seria bom poder jogar conversa fora, depois de tanto tempo.


De qualquer maneira, os abraços de encontro e despedida, seriam os mais importantes de nossas vidas, deles poderemos contar para nossa gente e para outros que encontrarmos um dia, e dele também dar noticias para alguém. Quem sabe por que cargas d’água, nunca mais nos vejamos e aquele encontro fique também na gaveta da saudade de nosso passado.


Por falar na gaveta da saudade de nosso passado, vocês já notaram como ela nunca fica cheia? A minha parece estar sempre jogando sobras pela boca, mas a cada vez que a abro, descubro uma nova. Normalmente as gavetas cheias sempre ficam pesadas e difíceis de abrir, mas vocês já prestaram a atenção de que a da saudade, sempre parece leve? Pelo menos a minha, sim. E outra coisa interessante. As saudades mais novas sempre teimam em ficar bem na boca. Porque será, hein? Talvez porque seja mais difícil se livrar delas do que das mais antigas, embora estas quando aflorem...


Por isso, se amanhã lhe encontrar pela rua e estiver atrasado, faça como eu. Atrasado cinco, atrasado dez... Porque afinal de contas pode ter certeza, de que...


Poxa! Como será bom, muito bom, lhe ver de novo!



Antonio Jorge Rettenmaier, Cronista, Escritor e Palestrante, membro da AGEI, Associação Gaúcha dos Escritores Independentes. Esta coluna está em mais de oitenta jornais impressos e eletrônicos no Brasil e Exterior. Obrigado à todos que têm enviado emails(ajrs010@gmail.com) . Visite nosso Canal no You Tube, (ajorgefalaserio) em Pesquisar, com as crônicas Fala Sério em Vídeo.

quarta-feira, 30 de março de 2011

FLASHES DA 6ª FESTA DO TOMATE- 1

Veja os registros da sociedade reservense na 6ª Festa do Tomate. Fotos Candido de M. Gomes.

Prefeito Neto e Gino & Geno.

Garotas do Tomate: Jocelene, Kaity e Marcela.

Maicow e Drª Pollyana, Drº Valter Alessandro e Jéssica M. Soltoviski.

Vereador Ricardo Hornung e Amigos

Família reunida.

terça-feira, 29 de março de 2011

FLASHES DA 6ª FESTA DO TOMATE- 2

Registramos a sociedade reservense na 6ª Festa do Tomate. Fotos: Candido de M. Gomes.

Rafael, Guilherme, Netinho, Ricardo, Omar,Cassiano, Paulinho e Wanderson.

Vitória e Jaina

Irineu e Marli e o filho Gabriel, Lurdes e Bernadete

Hilário, Dr. Marco e Luciane e os filhos Marcus Vinicius e Ana Luisa.

Margarethe, Claidson, Natalia e Fabio, Vaneide e Marcos

Diego Lago, Wanderson, Ruan, Marcio Jair Bilenki e Denilson.

FLASHES DA 6ª FESTA DO TOMATE- 3

Sociedade reservense na 6ª Festa do Tomate. Fotos Candido de M. Gomes.

Paulo Hideo Ueque e Amélia Ueque

Zezeti & Ademir e Antonio Cruz

Vereador Ricardo Hornung e amigos.

Andrieli S. Machado e Luiz Henrique Hornung.

Fernando Lima, (Equipe de Filmagem) e Antonio Marcos, (Bexigão)

Thiemi e Dr.Jorge Hornung, organizador da Festa do Tomate.

FLASHES DA 6ª FESTA DO TOMATE- 4

Flashes da sociedade reservense na 6ª Festa do Tomate, registrado por Candido de M. Gomes.

Celso Heil e Marcia,Celly e Luiz Henrique Holleben

Andressa e Everaldo e a filha Renata

Adenilson Martins e o filho Maeleson, Marcelo Debas, Alceu, (Ponto Rural), Wilson Martins e Sebastião Santos.

Eraldo Garabeli, Mauro Andrade, Geraldo Bora e João Lopes.

segunda-feira, 28 de março de 2011

SHOW DE GINO & GENO ENCERRA 6ª FESTA DO TOMATE

Até a chuva colaborou, pois, depois de chover a tarde, ela deu uma parada à noite e festa de aniversário de Reserva acabou com gostinho de quero mais. Assim, ontem, o show da dupla sertaneja Gino & Geno encerrou a 6ª Festa do Tomate e as comemorações dos 90 anos da cidade de Reserva. Encerradas as apresentações no rodeio, a dupla apresentou seus sucessos agradando jovens e as pessoas com mais idade. Durante o show o público também assistiu a apresentação do cantor tradicionalista Neudes Rocha, que a convite do prefeito Neto, homenageou a cidade com uma canção.
VISITANTES
Nesta edição, o último dia de festa foi o dia que recebeu mais visitantes oriundos de outras cidades, estavam presentes pessoas de diversas cidades do estado.

domingo, 27 de março de 2011

FESTA DO TOMATE AGITOU RESERVA NESTE SÁBADO,(26)


Autoridades momentos antes do rodeio na apresentação das Garotas do Tomate.

Uma apresentação coreográfica momentos antes dos shows.

Zezeti & Ademir também cantaram.

A Banda Cowboys do Asfalto animou a galera.

Um grande público prestigiou a Festa do Tomate neste sábado, (26)

As festividades em comemoração aos 90 anos do município de Reserva, prosseguiram na noite deste sábado, (26).
No início da noite de sábado, antes da Segunda Etapa do Rodeio Country houve a apresentação das Garotas do Tomate, (Kate, Marcela e Jocelene), depois a festa continuou com o rodeio.
Após o Rodeio Country houve uma apresentação coreográfica e em seguida cantores sertanejos da região iniciaram os shows. A dupla da cidade de Cambira Zezeti & Ademir também cantaram e a Banda Cowboys do Asfato da cidade de Apucarana, animaram o grande público que se fez presente.
Neste domingo, (27), o show será com Gino & Geno que já se encontram em Reserva

sábado, 26 de março de 2011

JOÃO NETO E FREDERICO ANIMAM A ABERTURA DA 6ª FESTA DO TOMATE


João Neto e Frederico na 6ª Festa do Tomate comemorativa aos 90 anos de emancipação político- administrativo do município de Reserva nesta sexta- feira, (25).
-
Nesta sexta- feira, (25), iniciaram as festividades comemorativas relativas ao aniversário dos 90 anos de emancipação político-administrativa do município de Reserva. A festa de aniversário da cidade é realizada junto com a Festa do Tomate. O aniversário de Reserva acontece neste sábado dia 26 de Março, mas a Festa já começou na sexta- feira.
Um grande público abrilhantou o evento acompanhando o Rodeio Country que iniciou as 22 horas e logo em seguida assistiram o show de João Neto e Frederico, a principal atração da noite que comecou a meia noite e meia.
Na edição deste ano a administração municipal além de presentear a população com o show de João Neto e Frederico, acontecido nesta sexta- feira, (25), promove neste sábado, (26), o Rodeio Country e os shows com Zezeti Ademir e a Banda Cowboys do Asfalto. No domingo,(27), o rodeio country continua e a festa será finalizada com o Show de Gino & Geno.
Neste fim de semana você também encontrará na Festa do Tomate em Reserva, Parque de diversões, Praça de Alimentação, Palestras técnicas e Estande sobre a cultura do Tomate.

quinta-feira, 24 de março de 2011

PARABÉNS RESERVA


Avenida Coronel Rogério Borba

Praça da Matriz

O Jornal Tribuna dos Campos Gerais parabeniza Reserva por seus 90 anos, comemorado neste dia 26 de Março. Reserva 90 anos! Tribuna dos Campos Gerais faz parte da história deste município.

terça-feira, 22 de março de 2011

DIA DA ÁGUA- PROCURADOR DE JUSTIÇA FAZ REFLEXÃO SOBRE A ATUAÇÃO DO PODER PÚBLICO NA PRESERVAÇÃO DO PLANETA

No Dia Mundial da Água, o procurador de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Saint-Clair Honorato Santos, faz uma reflexão sobre a tímida atuação do poder público frente às questões que envolvem a preservação da água e a sustentabilidade do planeta.

Em reunião do Conselho Superior do Ministério Público, nesta terça-feira, 22 de março, na sede do MP-PR, Santos lembrou que as catástrofes que vêm ocorrendo, seja no Brasil ou em outras partes do mundo, são uma resposta da natureza à ação humana, cada vez mais desordenada e desorientada.

O procurador de Justiça situou o Paraná neste contexto, afirmando ser este um dos estados da Nação que menos apresenta alternativas efetivas para os problemas de contaminação da água, o aquecimento global e a preservação da vida no planeta. “ O Paraná divide com o Mato Grosso o título de maior consumidor de agrotóxico do país. E o Brasil é um dos países que mais consome agrotóxico no mundo! Isso tem influência direta na qualidade da água que bebemos. Os gestores públicos estão preocupados em produzir, exportar, em ampliar o mercado do agronegócio, sem discutir e priorizar ações de proteção das nossas águas”, disse.

Para Saint-Clair, a questão do lixo, outra fonte de contaminação da água, não vem sendo tratada, pelo poder público, com a seriedade merecida. “Os municípios paranaenses, em sua maioria, não vêm cumprindo as determinações legais para a destinação correta dos resíduos sólidos e para a implementação dos programas de reciclagem. O Ministério Público tem feito uma série de recomendações aos prefeitos e até mesmo ingressado com ações na Justiça para resolver o problema do lixo. Mas não há predisposição dos gestores com a solução desse passivo”, argumenta o procurador de Justiça.

Ele também destacou outro ponto crucial na manutenção dos recursos hídricos, a cobertura florestal. “A região noroeste tem apenas dois por cento da cobertura florestal original. A região de Maringá, por exemplo, possui pouquíssimas áreas de recuperação de mata ciliar. E não podemos nos esquecer que as florestas são indispensáveis na manutenção do ciclo da água, e por conseqüência, na ocorrência de chuvas e na preservação dos rios e fontes. E mesmo com as secas que tem sofrido, parte da sociedade insiste em alterar a legislação ambiental, com prejuízos diretos em relação aos recursos hídricos e também para o fenômeno do aquecimento global”, questiona.

De acordo com Honorato Santos, as promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente têm estimulado, em cada comarca do estado, a implantação do Plano de Arborização Urbana, que objetiva implementar o plantio de árvores nativas no paisagismo das cidades, como alternativa ao processo de desertificação dos centros urbanos.

Saint-Clair destacou que o MP-PR também vem cobrando das prefeituras e do governo do Estado uma série de ações em seus planos diretores que contemplem a preservação das águas e do meio ambiente. Citou que os municípios precisam apresentar um Plano de Gerenciamento de Recursos Hídricos, indicando as medidas que devem ser adotadas para o cuidado com as bacias hidrográficas às quais pertencem, a fim de garantir água de qualidade à população. Segundo ele, o Plano deve contemplar ainda investimentos em tratamento de esgoto e alternativas que evitem a impermeabilização do solo, uma das principais causas de inundação e enchentes nos centros urbanos.

Por fim, o procurador de Justiça enfatizou a necessidade da mudança de postura da humanidade frente às questões ambientais, ressaltando o consumismo exagerado na produção de bens de consumo obsoletos, do ponto de vista ambiental, como os veículos automotores, altamente poluentes desde a fabricação até a utilização.

“ Não vemos por parte do poder público um esforço para a viabilização de transportes alternativos, como por exemplo a implementação da ciclofaixa para o uso seguro da bicicleta. Além disso, não há uma preocupação com a modernização e com a viabilidade do transporte coletivo para a população”, disse. O que nós temos de buscar é a sustentabilidade. O poder público, em todas as suas esferas, precisa indicar aos cidadãos, com programas e políticas públicas concretos, a mudança de atitude em relação ao meio ambiente e ao uso dos recursos naturais, que são finitos. A humanidade precisa deixar um planeta que possibilite a qualidade de vida às gerações futuras”, concluiu.

Maria Amélia Lonardoni / Jaqueline Conte

domingo, 20 de março de 2011

NA RAÇA ADR CONSEGUE EMPATAR EM PONTA GROSSA

Gerson, Cezinha e Oséias comemoram o resultado que mantém a equipe na 2ª posição do grupo
-

Desfalcada, ontem, a ADR após iniciar a partida perdendo o primeiro tempo por 2 a 0 para a equipe patrocinada pela Farmácia Água de Anjo, arrancou um empate no segundo tempo na base da raça. A equipe Adversária vinha em busca de recuperação pois havia sido goleada pelo Pontasul por 7 a 0 no último jogo. Já a ADR que conta com os patrocínios da loja Cats Barnéia e da Cicles Cidade e o apoio da Prefeitura Municipal de Reserva tinha vencido seu compromisso anterior por 2 a 1 em um jogo bastante difícil contra a equipe da Casa Bossak/Rede Bem Viver, partida em que teve o pivô Vinícius Garabelli expulso, desfalcando assim a equipe para a partida de ontem.

EMPATE COM GOSTO DE VITÓRIA

Sabendo das suas limitações a equipe iniciou a partida se esforçando na marcação e buscando o seu gol no contra-ataque, logo no início da partida a equipe perde a oportunidade clara de abrir o placar com Gerson, e então vem a resposta dos adversários aos 4'30" que abrem o placar com Leandro num chute indefensável no ângulo direito do goleiro Oséias. Continuando novamente Gerson recebe passe de Cezinha e de cabeça finaliza com a bola passando perto ao travessão e por pouco não empata a partida para a ADR. Então aos 13'24" a Àgua de Anjo amplia para 2 a 0 com Claudinei que recebe passe livre de marcação dentro da área e só completa para o gol e fecha o placar do primeiro tempo.

NA RAÇA A EQUIPE CONSEGUE O EMPATE

Apesar de estar perdendo por 2 a 0, a ADR entrou para o segundo tempo de jogo determinada a reverter a desvantagem, e assim na base da força de vontade a equipe consegue forças para avançar a marcação e dificultar a saída de bola do adversário. A estratégia dá certo e na base da raça a equipe reage no segundo tempo. Após falta sofrida por Cezinha, aos 11'30" Pitiço bate rasteiro e faz o primeiro da equipe, descontando para 2 a 1. E quando tudo parecia perdido, faltando apenas 20 segundos para acabar o jogo acontece o empate após cobrança de lateral pela esquerda, os adversários todos marcando na sua área e a ADR toda no ataque, Pitiço cobra o lateral Cezinha bate cruzado, Durdo finaliza de letra o goleiro defende e na sobra Gerson de carrinho marca o gol de empate. A ADR jogou com Oséis, Durdo, Pitiço, Cesinha, Gerson, Bruno, Dentinho e Baiuca. Assim a equipe vai a 7 pontos em 3 partidas e se mantém na 2ª colocação do grupo B, atrás apenas do Pontasul.

PRÓXIMO JOGO

Para enfrentar Carambeí que são os próximos adversários, a equipe estará desfalcada de Pitiço que cumprirá suspensão, mas conta com a volta de Vinícius. Para este jogo que está previsto para acontecer neste sábado, dia 26, a equipe pretende buscar junto a LFCG mudança para outra data, visto que nesse dia acontecerá a festa de aniversário do município de Reserva.

www.adr.ciasbr.com.br

DINÂMICA MERCHANDIZING SURPREENDE O CELLFIX

A equipe do Cellfix Futsal foi surpreendida, ontem, pelo time do Dinâmica Merchandizing que conseguiu vencer o time reservense no ginásio Oscar Pereira por 2 a 0. Apesar dessa derrota o Cellfix ainda é líder do grupo A da Chave Prata com 9 pontos. Segundo os atletas do Cellfix, as defesas do goleiro adversário e o piso da quadra do ginásio pontagrossense foram fatores que ajudaram aos donos da casa a conquistar o resultado.

sábado, 19 de março de 2011

LOCAL DA 6ª FESTA DO TOMATE EM RESERVA PR SOFRE AJUSTES


O terreno onde será realizada a 6ª Festa do Tomate e a Festa de Aniversário dos 90 anos de Reserva recentemente cascalhado, hoje, recebeu compactação. Funcionários e máquinas da Prefeitura trabalharam durante o dia no local. Pela manhã o Prefeito Neto, o chefe de obras, Carlos Hornung, o vereador Ricardinho e o Dr. Jorge Hornung estiveram no local acompanhando o trabalho. A Festa acontecerá no outro final de semana, confira os shows.

PROGRAMAÇÃO DA 6ª FESTA DO TOMATE

Sexta-Feira - dia 25/03 - João Neto & Frederico

Sábado - dia 26/03 - Zezeti & Ademir

Domingo - dia 27/03 - Gino & Geno

Nos 3 dias de festa ainda terá Rodeio Country, Parque de Diversões, Praça de Alimentação, Palestras Técnicas e estante sobre a cultura do tomate

sexta-feira, 18 de março de 2011

FUTEBOL ENCERRA FASE MUNICIPAL DOS JOGOS COLEGIAIS EM RESERVA


Duas partidas de Futebol de Campo no Estádio Hilário Hornung entre as equipes do Cemag e da Escola Gregório encerraram a Fase Municipal.

Nesta sexta- feira, (18), aconteceram os últimos jogos da Fase Municipal dos Jogos Colegiais do Paraná em Reserva. Pela manhã e a tarde no Ginásio de Esportes Francisco Alves Martins, (Chicão), as disputas foram pelo Futsal Masculino A e B. As partidas foram muito disputadas e a torcida vibrou muito.
Pelo Futsal Masculino B a forte equipe do Colégio Helena Ronkoski conseguiu ótimos resultados em quadra frente as equipes adversárias, mas por utilizar atletas de forma inrregular possivelmente será desclassificada e classificara a equipe do Colégio Cemag. Mas a decisão ficara para segunda- feira, (21), ocasião em que acontecerá uma reunião entre os professores para resolver a questão.
Pelo Futsal Masculino A, a equipe do Colégio Cemag não encontrou dificuldade para vencer a equipe da Escola de Rio Novo por um grande placar e a equipe da Escola João Lúcio do Bairro do Pinhal Chato. Cemag classificou no Futsal Masculino A para a Fase Regional.
Os Jogos Colegiais em Reserva foram encerrados no final da tarde desta sexta- feira, (18), com duas partidas de Futebol de Campo no Estádio Municipal Hilário Hornung que envolveram as equipes A e B do Cemag e Escola Gregório.
Confira os resultados desta sexta- feira, (18).
Pelo Futsal Masculino B.
-As 09:00 horas
Colégio Helena Ronkoski 02 X 00 Escola Gregório Szeremeta
-Às 10 h 45
Colégio Helena Ronkoski Fioravante 03 X 02 Escola Estadual do Rio Novo
-Às 14 h 30
Colégio Cemag 02 X 00 Escola Gregório Szeremeta
Pelo Futsal Masculino A.
- As 10 horas
Colégio Helena Ronkoski 04 X 02 Escola Estadual de Rio Novo
- Às 13 h 15
Colégio Cemag 17 X 00 Escola Estadual de Rio Novo
-Às 13 h 45
Colégio Helena Ronkoski 06 X 02 Escola Estadual João Lúcio de Pinhal Chato
-Às 15 h 30
Escola Estadual João Lúcio de Pinha Chato 01 X 08 Colégio Cemag
Pelo Futebol de Campo B.
-Às 16 h 15
Colégio Cemag 00 X 03 Escola Gregório Szeremeta
Pelo Futebol de Campo A.
-Às 17 h 20
Colégio Cemag 03 X 01 Escola Estadual Gregório Szeremeta.

EQUIPE DA SECRETARIA DE ESPORTES QUE REALIZOU OS JOGOS COLEGIAIS EM RESERVA


Candido e a equipe de arbitragem: Antônio Cruz, Daio e Alessandro, (Pitiço).

quinta-feira, 17 de março de 2011

JOGOS COLEGIAIS PROSSEGUIRAM NESTA QUINTA- FEIRA , (17) EM RESERVA


Partida válida pelo Futsal Masculino B no Ginásio Chicão.

Nesta quinta- feira, (17) foi relizado o prosseguimento da Fase Municipal dos Jogos Colegiais do Paraná no Ginásio de Esportes Francisco Alves Martins , (Chicão), em Reserva. Nesta quinta- feira, (17), aconteceu mais três partidas de Futsal Feminino pela parte da manhã e também começou as disputas do pelo Futsal Masculino acontecendo 7 jogos válidos nessa modalidade.
Pelo Futsal Feminino B a equipe da Escola Gregório Szeremeta garantiu sua classificação para a Fase Regional ao vencer o Colégio Cemag e empatar com o Colégio Helena Ronkoski. Houve empate na classificação entre o Colégio Helena e a Escola Gregório mas a última conquistou a vaga pelo saldo de gols.
Pelo Futsal Masculino B houve surpresa na primeira participação da Escola Estadual João Lúcio do bairro de Pinhal Chato na Fase Municipal dos Jogos. A equipe do interior do município venceu a equipe do Cemag mas não conseguiu vencer a equipe da Escola Gregório Szeremeta.
Já os meninos do Futsal Masculino B da Escola Estadual Gregório Szeremeta mostraram superioridade ao vencerem as equipes da Escola Estadual do Distrito do Rio Novo e Escola Estadual João Lúcio do bairro do Pinhal Chato.
A equipe de Futsal Masculino B do Colégio Cemag perdeu para a Escola Estadual João Lúcio do bairro do Pinhal Chato mas não encontrou dificuldades para vencer a equipe da Escola Estadual do Distrito de Rio Novo por vários gols mas não conseguiu sair do zero a zero ao enfrentar a equipe do Colégio Helena Ronkoski .
Para encerrar as disputas de quinta feira, (17) foi iniciada as disputas pela classificação no Futsal Masculino A e entraram em quadra no Ginásio Chicão as equipes do Colégio Cemag e do Colégio Helena Ronkoski foi um jogo muito disputado mas a equipe do Cemag conquistou a vitória.
Acompanhe os resultados desta quinta- feira (17):
Pelo Futsal Feminino B.
-Colégio Cemag 00 X 05 Escola Gregório Szeremeta
-Escola Gregório Szeremeta 00 X 00 Colégio Helena Ronkoski
Pelo Futsal Feminino B
-Escola Estadual Gregório Szeremeta 03 X 01 Colégio Cemag
Pelo Futsal Masculino B
- Escola João Lúcio do Pinhal Chato 01 X 00 Colégio Cemag
-Escola Gregório Szeremeta 03 X 01 Escola Estadual de Rio Novo
-Colégio Cemag 06 X 00 Escola Estadual de Rio Novo
-Escola Estadual João Lúcio de Pinhal Chato 00 X 03 Escola Gregório Szeremeta
-Colégio Helena Ronkoski 00 X 00 Colégio Cemag
Pelo Futsal Masculino A.
- Colégio Helena Ronkoski 03 X 05 Colégio Cemag
Nesta sexta- feira , (18) pela manhã e a tarde continuam os jogos pelo Futsal Masculino A e B no Ginásio Chicão e a partir das 16 horas também desta sexta- feira (18) estão programadas o acontecimento de duas partidas de Futebol de Campo no Estádio Municipal Hilário Hornung, envolvendo as equipes do Cemag e Escola Gregório.

quarta-feira, 16 de março de 2011

FASE MUNICIPAL DOS JOGOS COLEGIAIS DO PARANA TEM SEU INÍCIO HOJE EM RESERVA


As equipes de Futsal Feminino do Colégio Teófila de José Lacerda e da Escola Estadual Gregório Szeremeta fizeram a partida de abertura da Fase Municipal dos Jogos no Ginásio Chicão.

A Fase Municipal dos Jogos Colegiais do Paraná- Jocop´s foi iniciada hoje em Reserva com as disputas do Futsal Feminino A e B no Ginásio de Esportes Francisco Alves Martins, (Chicão) e uma partida de Voleibol entre as equipes do Colégio Cemag e Escola Gregório Szeremeta.
Pelo Futsal Feminino B a equipe do Colégio Helena Ronkoski teve um ótimo desempenho em quadra, conquistando duas vitórias sobre as equipes do Colégio Teófila de José Lacerda e também sobre a equipe do Colégio Cemag.
Já pelo Futsal Feminino A a equipe do Colégio Teófila de José Lacerda, comandada pelo professor Mauro venceu sem encontrar dificuldades as equipes da Escola Gregório Szeremeta e do Colégio Cemag com uma boa diferença de gols e já garantiu sua classificação na Fase Regional dos Jogos.
Veja os resultados das partidas do Futsal Feminino da Fase Municipal dos Jogos Colegiais que aconteceram hoje quarta feira dia 16 de Março no Ginásio Chicão:
Pelo Futsal Feminino B.
- Colégio Teófila de José Lacerda 00 X 05 Colégio Helena Ronkoski
-Escola Gregório Szeremeta 06 X 00 Colégio Teófila de José Lacerda
-Colégio Cemag 00 X 03 Colégio Helena Ronkoski
Pelo Futsal Feminino A
- Colégio Teófila de José Lacerda 07 X 01 Escola Gregório Szeremeta
-Colégio Teófila de José Lacerda 06 X 00 Colégio Cemag
Confira o resultado da partida de Voleibol realizada no Colégio Cemag:
Colégio Cemag X Escola Gregório Szeremeta
Resultado:
2 SET´ S a Zero para o Colégio Cemag. Sendo, o:
1º SET- 25 X 16
2º SET- 25 X 15
A Fase Municipal dos Jogos Colegiais do Paraná em Reserva prosseguem nesta quinta- feira, (17) e nesta Sexta- Feira, (18) pela parte da manhã e pela parte da tarde no Ginásio de Esportes Chicão, com as partidas de Futsal Feminino e Futsal Masculino A e B. Sendo que na Sexta- Feira, (18). Estão previstas para acontecerem duas partidas de Futebol de Campo envolvendo as equipes do Colégio Cemag e Escola Gregório Szeremeta com início as 16 horas no Estádio Municipal Hilário Hornung.
A Fase Municipal dos Jogos Colegiais do Paraná é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes em parceria com os Colégios e Escola Estaduais do município de Reserva.

terça-feira, 15 de março de 2011

Eu? Só quero seu sorriso!

Pode ser?

Espero que sim, mesmo que seja entre lágrimas de alegria, felicidade, amor, paixão. Não quero nenhuma de saudade, porque afinal de contas, nenhum de nós ainda chegou naquela fase de que em tudo e de tudo se vê sente saudade.

Eu tenho certeza de que ao lhe encontrar, lhe ver e tocar terei aquele sorriso que só a felicidade traz, porque afinal de contas, terei a luz que emana de sua alegria de viver.

É claro que existem no mundo pessoas que quando conseguem sorrir, mal abrem os lábios e até como se estivessem com vergonha de seu sorriso, baixam os olhos e até a cabeça! Porque será?

Porque será também que muitos quando pensam em sorrir precisam lembrar-se da letra xis, pois caso contrário, nada sairá. É um sorriso tão frágil e falso que soa com prego enferrujado caído nas pedras, embora muitos ainda o chamem de sorriso social.

Por favor, quando me encontrar, sorria com aquele sorriso infantil, puro e sem maldade, cheio de pérolas de felicidade.

É muito estranho se ouvir de algumas pessoas que já não sabem mais sorrir, porque há muito tempo já perdeu motivos ou sentido para o sorriso. O mais interessante é que ainda tentam contaminar aos outros com sua falta de felicidade, e mais tristes ainda ficam quando não alcançam a finalidade.

Por isso, quando a gente se encontrar, não esqueça.

Eu só quero seu sorriso!

Pode ser?

À partir desta semana vocês podem acessar as Crônicas do Fala Sério no You Tube através do endereço ajorgefalasério em Pesquisar. Experimente!


Antonio Jorge Rettenmaier, Cronista, Escritor e Palestrante, membro da AGEI, Associação Gaúcha dos Escritores Independentes. Esta coluna está em mais de oitenta jornais impressos e eletrônicos no Brasil e Exterior. Obrigado à todos que têm enviado emails(ajrs010@gmail.com) e pudemos responder com o maior carinho.

domingo, 13 de março de 2011

ADR VENCE A CASA BOSSAK/REDE BEM VIVER NO OSCAR PEREIRA

Jogando ontem às 21 horas em Ponta Grossa no ginásio de esportes Oscar Pereira, a ADR venceu por 2 a 1 a equipe da Casa Bossak/Rede Bem Viver. A equipe chegou aos 6 pontos com essa vitória e ao 2º lugar do grupo B, superada somente pelo Pontasul pelo saldo de gols.
O JOGO
A equipe adversária vinha de derrota para o Pontasul por 8 a 5, e buscava sua recuperação na competição, por isso chegou reforçada para a partida.
A ADR iniciou o jogo marcando na meia quadra dando espaço para a equipe da Casa Bossak/Rede Bem Viver que chutava a média distância ao gol de Oséias. A ADR apostava nos contra-ataques sem chegar efetivamente ao gol, assim o primeiro tempo de jogo terminou empatado em 0 a 0.
No segundo tempo a ADR dificultou a saída de bola da equipe adversária e logo no início faz 2 a 0, primeiro em jogada individual do ala Cezinha aos 3'34" e o segundo com Vinícius ao 9'30".
A Casa Bossak/Rede Bem Viver descontou aos 17'30" com Braian.
Faltando 2'20" para acabar a partida a ADR teve o pivô Vinícius expulso e a partida se torna dramática para os reservenses. A ADR jogando somente com 3 em quadra teve que segurar a equipe adversária que buscava empatar o jogo.
A ADR jogou com Oséias, Vinícius, Durdo, Cezinha, Pitiço, Gerson, Bruno, Anderson, Baiuca e Neguinho.
PRÓXIMA PARTIDA
No próximo sábado, dia 19/03, a ADR joga no Zukão, às 20h50min, com a equipe da Água de Anjo que vem de vitória sobre a equipe de Carambeí por 3 a 2.
PATROCÍNIOS
Nesta temporada a ADR conta com os patrocínios da loja Cats-Barnéia e da Cicles Cidade e o apoio da Prefeitura Municipal de Reserva com o transporte da equipe.

http://www.adr.ciasbr.com.br/




CELLFIX VENCE A TERCEIRA SEGUIDA NA CHAVE PRATA

O Cellfix Futsal venceu ontem a equipe do Boca Juniors de Ponta Grossa por 3 a 1 e conquistou sua 3ª vitória consecutiva na Chave Prata da Copa Cidade. Faltando 4 partidas para acabar o primeiro turno, a equipe chegou ao 1º lugar do grupo A com 9 pontos. Os gols do Cellfix foram marcados por Felipe (2) e Lourenço (1).
Ajax Santa Mônica, Pontasul Metalprint, 29 Futebol Clube e Dinâmica Merchandizing são os próximos adversários da equipe.

sábado, 12 de março de 2011

ADR E CELLFIX JOGAM HOJE PELA COPA CIDADE DE PONTA GROSSA DE FUTSAL

Na noite deste sábado as equipes Reservense da ADR- Associação Desportiva Reservense e do Cellfix entram em quadra as 21h 50 pela Copa Cidade de Ponta Grossa de Futsal.
Pela Chave Ouro a Associação Desportiva Reservense busca sua segunda vitória enfrentando a equipe da Casa Bossak/ Rede Bem viver. A partida promete ser muito emocionante no Ginásio de Esportes Oscar Pereira.
Já pela Chave Prata do Futsal pontagrossense a equipe do Cellfix enfrenta a equipe do Boca Juniors no Ginásio de Esportes Zukão. A equipe do Cellfix vem embalado na competição e hoje vencendo conquista sua terceira vitória.

sexta-feira, 11 de março de 2011

119 KM SOBRE CADEIRAS DE RODAS

Cadeirantes se preparam para 2a edição do Projeto Tibagi Sem Limites II
Três para-atletas da APEDEF encaram desafio pelas rodovias entre Ponta Grossa e Tibagi
Nenhum desafio é grande o suficiente para intimidar quem tem força de vontade. Três cadeirantes para-atletas da Associação Ponta-grossense de Esportes para Deficientes Físicos (APEDEF) da equipe Noel repetirão um feito histórico: percorrer 119 km entre as cidades de Ponta Grossa e Tibagi, na região dos Campos Gerais no Paraná, em três dias de muito esforço e determinação. É a segunda edição do Tibagi Sem Limites, que além de realizar o sonho dos atletas, também mostra como as dificuldades podem ser superadas quando há espírito aventureiro.
O Projeto Tibagi Sem Limites II inicia na próxima quinta-feira (17) e encerra domingo (20) com ainda mais aventura no voo livre e rafting para os cadeirantes em Tibagi. “É a realização da etapa de um sonho de todo deficiente, superar limites”, comenta Noel Kostiurezko, idealizador do projeto e um dos para-atletas. “O Tibagi Sem Limites proporcionou em sua primeira edição, em 2006, a conquista do bem-estar social, físico e psíquico desses três aventureiros”, completa.
O objetivo é dar continuidade ao evento que ilustrou a capacidade da pessoa com deficiência em superar as mais diversas dificuldades no percurso sobre cadeiras de rodas. “Esperamos sensibilizar a opinião pública, a iniciativa privada, órgãos da imprensa, poder público e a comunidade em geral sobre a capacidade da pessoa com deficiência, buscando sua inclusão no mercado de trabalho e na sociedade”, ressalta Noel.
Além de Noel, participam do desafio os para-atletas Édson Ernani Mikos e Jorge Marcos Arruda, que completam a equipe Noel. A equipe de apoio conta com três ciclistas, que servem de staff aos cadeirantes, motorista, massagista, auxiliar geral e o responsável técnico Jean Leonardo Loss Machado. “Para mim é uma honra participar desse tão importante projeto de inclusão”, ressalta o técnico.

A partida será às 8h30 de quinta-feira (17) de Ponta Grossa pela PR-151. Em Carambeí, acontece o primeiro almoço. Na cidade de Carambeí, os para-atletas passam a primeira noite e o segundo dia. No sábado (19), partem pela PR-340 sentido a Tibagi, com parada para descanso no Parque Estadual do Guartelá. A chegada está prevista para as 16 horas de sábado no Calçadão do João Doca em Tibagi. No domingo, o dia terá ainda mais esportes de aventura.

Rafting e voo livre

A Operadora Guartelá Aventuras proporcionará aos para-atletas mais um momento de superação. O rafting no Rio Tibagi será na manhã de domingo (20), em seis quilômetros de adrenalina nas corredeiras que chegam ao nível três de dificuldade – a escala vai de um a cinco.

O Clube de Voo Livre dos Campos Gerais (CVLCG) e a Escola de Voo Livre Vento Norte também vão colaborar com o propósito dos desafiadores. Do Morro da Comuna, uma das principais pistas de decolagem no voo livre brasileiro, os três cadeirantes decolarão para um voo duplo sobre a cidade de Tibagi no período da tarde.

Quem quiser, pode participar

O voo livre duplo também estará disponível para a comunidade e turistas. Basta reservar horário com os pilotos Márcio, no (41) 8832-4355, e Kauan, no (41) 9918-2070. Fotos e vídeos de voos sobre Tibagi, do Morro da Comuna, estão no site da empresa: www.voeventonorte.com.br.

Apoio

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, é a principal apoiadora do evento, que conta também com parceria do Instituto Ambiental do Paraná e patrocínio do Hotel Itagy, Pousada Longe Vista, Brasil Foods, Unimed Ponta Grossa e Restaurante do Morro.

Cronograma


Saída de Ponta Grossa: Quinta-feira, dia 17


- 8h30: Coletiva de Imprensa


Local: Estacionamento do Supermercado Tozetto Jardim Carvalho



1° Almoço em Carambeí: Quinta-feira, dia 17


12 horas: Coletiva de Imprensa


Local: Churrascaria Lugano



1° Pernoite em Castro: Quinta-feira, dia 17


20 horas: Hotel Central



2° Almoço em Castro: Sexta-feira, dia 18


12 horas: Coletiva Imprensa


Local: Restaurante do Morro



2° Pernoite em Castro: Sexta-feira, dia 18


20 horas: Hotel Central



3° Almoço em Tibagi: Sábado, dia 19


12 horas: Coletiva Imprensa


Local: Restaurante a ser definido




Parada de descanso em Tibagi: Sábado, dia 19


15 horas


Local: Parque Estadual do Guartelá



Chegada em Tibagi: Sábado, dia 19


16 horas: recepção


Local: Calçadão do João Doca



4o Pernoite em Tibagi: Sábado, dia 19


20 horas


Local: Hotel Itagy



Jantar: Sábado, dia 19


21 horas


Local: Restaurante Itagy



Esportes de Aventura: Domingo, dia 20


9 horas: Rafting no Rio Tibagi


14 horas: Voo Livre no Morro da Comuna



Almoço: Domingo, dia 20


12 horas


Local: Restaurante Veneza



Equipe:


Motorista: Marco Antonio


Massagista: Ângela Maria


Auxiliar Geral: Rose Mere


Staff cadeirante I: José Clério Rosa


Staff cadeirante II: Noel Guilherme


Staff cadeirante III: Anderson Charão Sobrinho


Cadeirante I: Édson Ernani Mikos


Cadeirante II: Noel Kostiurezko


Cadeirante III: Jorge Marcos Arruda


Responsável técnico: Professor Jean Leonardo Loss Machado

quinta-feira, 10 de março de 2011

Neste sábado tem Feira do Produtor

Mais de dez barracas venderão produtos da agricultura e do empreendedorismo familiar

Neste sábado (12), a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Trabalho promove a Feira do Produtor, das 8 horas ao meio-dia no Caminho Guataçara Borba Carneiro, atrás da Igreja Matriz na praça Edmundo Mercer. Pelo menos dez barracas de produtos da agricultura e do empreendedorismo familiar já estão confirmadas.

Gil Fochezatto, gerente Desenvolvimento Agropecuário e Econômico da Secretaria, comenta que esta é a primeira edição de 2011, mas que a intenção é repetir a Feira sempre nos dois primeiros sábados de cada mês. “O evento é rico em oportunidade de negócios e aproxima produtores e consumidores para o desenvolvimento local e aumento da produção e de renda”, ressalta. Além disso, os consumidores têm acesso a produtos mais saudáveis e baratos. “E ainda é um evento de lazer, de descontração”, indica.

A gerente frisa que na Feira do Produtor estarão à venda produtos naturais e industrializados de modo familiar em Tibagi para fortalecer a economia solidária. São diversos tipos de verduras e legumes, frutas, conservas, salames, embutidos, geleias, pães, bolos, bolachas e até peixes vivos e filé de tilápia. O artesanato também tem espaço na Feira, que terá ainda barraca servindo pastel, café, espetinho e caldo de cana, entre outros.

“Os interessados podem vender produtos artesanais, produtos alimentícios e bebidas de forma simples”, argumenta Gil. Quem quiser participar das próximas feiras deve procurar a Secretaria de Indústria e Comércio ou ligar no (42) 3916-2210.


quarta-feira, 9 de março de 2011

ENTIDADES SE MOBILIZAM CONTRA A OBRIGATORIEDADE DE PONTO ELETRÔNICO

Exigência, que foi prorrogada para o mês de setembro, traz prejuízos para as empresas

No último dia 28 de fevereiro, o ministro do Trabalho Carlos Lupi expediu portaria prorrogando o prazo para obrigatoriedade da implantação do Relógio de Ponto Eletrônico (REP). De acordo com o documento, a data foi postergada para 1º de setembro. Neste período, os empresários podem utilizar sistemas alternativos para controlar a jornada de trabalho definidos a partir de Acordo Coletivo. O MTE - Ministério do Trabalho e Emprego também está constituindo um grupo de trabalho para revisar e aperfeiçoar o Ponto.

A adoção obrigatória do sistema eletrônico vem sendo discutida desde agosto de 2009, quando o Ministério do Trabalho e Emprego publicou a Portaria 1.510/2009. Várias entidades e empresas questionam quanto à sua eficácia para o andamento dos trabalhos no meio empresarial. O Sistema Associativista paranaense também vem se mobilizando desde então. Nos últimos dias, a Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná vem enviando ofícios às entidades e órgãos para conscientizar sobre os problemas que o REP pode gerar, de acordo com o vice-presidente para Assuntos Jurídicos da entidade, Marcus Vinícius Tadeu Pereira. “Trata-se de uma imposição injusta. Com a prorrogação do prazo, no momento não há argumentos para uma medida judicial, porém a Faciap está se mobilizando na tentativa de alterar a exigência”, afirma.

Em 2010, a ACIM - Associação Comercial e Empresarial de Maringá impetrou um Mandado de Segurança Coletivo Preventivo em manifesto à Portaria do ano anterior. De acordo com a Associação, o prazo inicial solicitado para registro dos novos equipamentos, que era de um ano, iria acarretar em um possível atraso para começar a instalar os equipamentos nas empresas. Isso porque os registros passaram a ser aprovados apenas sete meses após a publicação da portaria. Com o prazo para obrigatoriedade, os fabricantes de relógio-ponto consequentemente também aumentam seus valores devido à alta demanda. Desta forma, o empresário também tem um aumento nos custos e o trabalhador deve aguardar a impressão do comprovante de ponto, fazendo com que os próximos da fila corram o risco de registrar sua entrada ou saída fora do horário previsto.

Outro questionamento das empresas com relação ao REP é quanto ao discurso da sustentabilidade, porque o equipamento necessita de metros de papel para funcionar corretamente. Apenas a partir do comprovante de papel, o trabalhador tem seus horários devidamente registrados. Além disso, a máquina pode ter problemas mecânicos e a bobina acabar durante os registros.

Heloisa Garret
Coordenadora Comunicação- Faciap.

terça-feira, 8 de março de 2011

RUAS RECEBEM SINALIZAÇÃO


Nesta semana as ruas do centro da cidade receberam sinalização. A Administração Municipal investiu em placas e faixas que foram instaladas para melhorar o trânsito em Reserva. Com essas novas sinalizações, houve modificações em algumas vias preferênciais.

domingo, 6 de março de 2011

Me dêem uma árvore...

Que dela farei uma linda casa, diria alguém.... Se fosse um morador da favela, tentaria melhorar a imagem do barraco, mas se fosse um abastado, pensaria em portas esculpidas, assoalho envernizado por debaixo dos tapetes, escondessem esses o que escondessem. O religioso faria uma nova capela ou um belo púlpito para pregar, e o folgado uma grande cama para se espreguiçar. O guloso faria uma bela mesa para nela se fartar e o aventureiro um belo barco para navegar. Seriam tantas e tão diversas as opções e propostas de quem recebesse uma árvore, que duvidamos que o preguiçoso sequer levantasse as vistas para olhar. Podemos pensar no que uma criança imaginaria. Se fosse menina, um carrinho ou casinha de bonecas com seu instinto maternal. E se fosse menino um carrinho de mão ou quem sabe já preparando um futuro ocioso, um carrinho de lomba. O dono de uma loja faria novos e belos balcões enquanto o agiota, uma bela e grande escrivaninha para sobre ela negociar. Já o homem cansado deve estar sonhando com uma bela cadeira de balanço para cochilar, ou quem sabe uma linda bengala e forte para poder passear. Já a dona de casa, quem sabe uma bela tábua de bater bife, uma cristaleira nova e, quantos desejos mais... Posso apostar que o boêmio pensaria em um violão com som macio para suas serestas, enquanto sua mulher quem sabe, num belo rolo de massas para sua chegada de madrugada. Não dá para esquecer daqueles que fariam um grande baú para esconder suas mazelas, traições, mentiras e maldades, como se ali pudessem ser sepultados. Por sorte, teríamos também os românticos que fariam pequenas e coloridas caixas de recordações para guardar seus sonhos, alegrias e lágrimas de felicidade, bem protegidas do mundo cá de fora. Agora, querem saber o que faria se me dessem uma árvore? Bem. De alguns galhos faria um livro para guardar minhas palavras, sem esquecer de poupar outros tantos para que me dessem frutos e uma bela sombra para descansar. Em seu belo tronco, iria me recostar e sonhar. Duvidam? Me dêem uma árvore... E vocês?

Antonio Jorge Rettenmaier, Cronista, Escritor e Palestrante, membro da AGEI, Associação Gaúcha dos Escritores Independentes. Esta coluna está em mais de oitenta jornais impressos e eletrônicos no Brasil e Exterior. Obrigado à todos que têm enviado emails(ajrs010@gmail.com) e pudemos responder com o maior carinho.


sábado, 5 de março de 2011

CELLFIX GANHA DO CEREAIS PONTAROLLO POR 6 A 3

Jogando sua segunda partida pela Chave Prata da Copa Cidade de Ponta Grossa, na noite desta sexta-feira, dia 04/02, o Cellfix conquistou sua segunda vitória vencendo por 6 a 3 a equipe do Cereais Pontarollo. A equipe vai a 6 pontos na competição com 100 % de aproveitamento. O Cellfix jogou no Zukão com Vagner, Luan, Jhon, Omar, Lourenço, Rodrigo, Geovane, Seco, Alan, Wanderson e Willian.

quarta-feira, 2 de março de 2011

CELLFIX FUTSAL VENCE NA ESTRÉIA NA CHAVE PRATA DE FUTSAL DE PONTA GROSSA


A equipe do Cellfix bi- campeã do Reservense de Futsal venceu por 16 gols a zero AAJ- UEPG pela Chave Prata.

A equipe do Cellfix Futsal, bi- campeã do Reservense de Futsal jogando nesta terça feira (01),em partida válida pela 1ª rodada da Chave Prata da Copa Cidade de Ponta Grossa de Futsal no Ginásio de Esportes Zukão em Ponta Grossa estreiou vencendo por 16 gols a zero a equipe da Associação Altética Jornalismo da UEPG.
A equipe do Cellfix tem como patrocinadores nesta temporada do vereador Cal, empresário José Roberto Szeremeta,vice-prefeito Aleixo Lopata e o apoio do Lucas da Fusion Lanhouse, Vereador Ricardinho e também da Prefeitura de Reserva com o transporte.